Hoje estranhamente vi Sportinguistas a comentar a contratação de Gaitan pelo Braga como se fosse algo realmente notável conseguido por António Salvador. Isso e apreciando aquele vídeo, de gosto duvidoso, mas claramente caro, que foi usado para o apresentar.
Começando no vídeo sinto um pouco de inveja nos dias que correm. Não propriamente pelo vídeo em si, que pessoalmente não gosto, mas por ver que o Braga neste momento tem mais e melhores recursos multimédia à sua disposição que nós. E isso é preocupante.
Quanto ao Gaitan, sinceramente fiquei a pensar no que diriam os Sportinguistas, e a imprensa, caso ele tivesse chegado para nós, em vez de ir para o Braga.
Primeiro iria-se questionar a idade, e pensar que um jogador da sua posição perde um pouco de qualidade com a perda de velocidade.
Depois seria feita a análise do plantel que se tem à disposição, e no caso do Braga a comparação terá de ser feita com os Irmãos Horta, Iuri Medeiros e Fábio Martins. Sinceramente fazia falta naquele plantel? Não, mas faz falta a António Salvador poder meter em bicos de pé e dizer que tem um nome sonante.
Na realidade Gaitan não seria uma boa contratação no Sporting, e penso que nem seja no Braga. Com o dinheiro que recebe há alvos mais interessantes, e claramente que apostar neste tipo de veterania é um erro a meu ver, e se viesse para o Sporting seria claramente atacado por isso mesmo.
Agora para ser honesto continuo cada dia com mais “fome de reforços” e até agora nem um ainda foi contratado. E se acho Gaitan duvidoso, muitos dos nomes que se falaram até agora para o Sporting não o são menos…
Deixe uma resposta