Todos nós sabemos que o Sporting incomoda muito Porto e Benfica, os donos e senhores das entranhas do futebol português. E é claro, sabemos que ambos usam os seus peões, bem plantados na imprensa e arbitragem, para nos tentar menorizar em público e atacar. Um desses peões é Jorge Faustino, e mais uma vez isso ficou provado ontem.
Esta foi a análise de Jorge Faustino ao lance do penálti sobre Danilo que deu o primeiro golo de Portugal.

Concordo com esta análise de Jorge Faustino. Lloris não teve intenção de agredir Danilo, até toca primeiro na bola, mas depois atinge Danilo fruto do movimento de ambos os jogadores. Análise correcta e sem qualquer margem para dúvidas.
Mas também lembro-me bem do que foi escrito após a nossa sofrida vitória frente ao Farense em dezembro, conseguida após Defendi fazer basicamente o mesmo que Lloris fez na quarta-feira.
Seria de esperar que lances semelhantes, tivessem a mesma análise pelo Benfiquista, e ex-BTV, Jorge Faustino certo? Ora relembrem-se bem.

São estes senhores que após os jogos surgem a fazer os tais tribunais na TV e nos jornais, e que ajudaram e muito a tentar fazer passar uma imagem que o Sporting não era prejudicado, e até era beneficiado. Com mentiras claro, mas é assim que as máquinas de propaganda vermelha e azuis, oficiais e não oficiais, funcionam.
E é por estes casos que temos de ter memória, e não deixar de os denúnciar.
Deixe uma resposta