Um dos grandes erros de Sousa Cintra foi a “recontratação de Battaglia” nos moldes estranhos em que foram feitos. O empréstimo de Palhinha por dois anos, em que não esqueçamos de foi incluído um valor de uma futura venda, para compensar a percentagem do contrato do argentino, foi algo no mínimo irresponsável.
Mas o que foi mesmo irresponsável foi o pornográfico ordenado de 2.8 milhões de euros ano que foi firmado no novo contrato, válido até 2023.
Este contrato seria aceitável para uma estrela do Sporting. Um Bruno Fernandes ou um Coates, mas é criminoso em Battaglia, que até é um jogador decente, mas longe de poder ser um activo deste preço no Sporting.
Assim sendo este empréstimo vai resolver o problema por um ano, em que estará pago o salário. Para o ano será finalmente resolvido, mas até lá será tanto dinheiro desperdiçado num jogador, que até poderia ter sido útil não fosse um contrato parvo ter sido feito com um Sousa Cintra que só queria resolver à pressa, sem pensar muito no assunto.
Deixe uma resposta