Li o Record do dia, saltando como habitual as notícias que não me interessam, ficando pensativo sobre os alvos de contratações e a preocupação sobre o entulho para os qual não encontramos comprador, até que chego à página final e vejo esta barbaridade escrita nas medalhas por Filipe Pedras, e reproduzida ai em cima.
Culpar desta forma jogadores por terem sido infectados pelo COVID-19 é grave. Revela algo muito negativo, e culpabiliza os jogadores por alguma coisa que terão feito de errado. Como não tinha visto nada disso aquando da leitura do jornal voltei atrás para a página referida para ler o que estava escrito, desta feita por Bernardo Ribeiro e Alexandre Moita.

Lê-se neste artigo que os atletas foram gozar férias até Espanha, algo que é legal neste momento, e nunca referem que tenham tido qualquer tipo de comportamento ou ignorado alguma regra ou recomendação das autoridades ou do Sporting.
Não havendo nenhum comportamento negativo dos atletas, não havendo nenhuma repreensão do clube a qualquer tipo de actividade a medalha parece-me no minimo uma parvoíce.
Aliás até podia ver uma medalha mas das positivas, nem que fosse a de bronze, ao Sporting e aos atletas pelo descrevido. Os atletas etnraram em isolamento nas suas casas, e o Sporting providência tudo, até catering.
Quanto ao Jornalista Filipe, e por consequência ao Record, eles sim mereciam a medalha de lata hoje, e era bom que amanhã viesse algo no sentido de um pedido de desculpas.
Deixe uma resposta