Sexta-feira, Outubro 30, 2020
Início Análise Clube Posso ter a opinião sobre Varandas mais rara no Sporting?

Posso ter a opinião sobre Varandas mais rara no Sporting?

Neste momento tenho sérias dúvidas, e bem fundamentadas pelos mercados feitos e resultados desportivos obtidos, da competência de Frederico Varandas como gestor de futebol, e da sua equipa para o efeito.

Acho que lhes faltam competências para isso, e mesmo vendo que não querem gastar muito dinheiro basta ver Braga, Vitória ou Famalicão para deixar a nú a sua falta de capacidade para chefiar o futebol do Sporting Clube de Portugal.

Não tenho dúvidas disto, tal como não tenho dúvidas que tem legitimidade democrática para estar como Presidente do Sporting, pelo menos até próximas eleições ou os sócios provocarem a sua destituição de forma estatutariamente válida.

Agora isto não faz dele, nem da sua direcção, uma pessoa menos honesta ou menos Sportinguista que os outros. Penso sinceramente que Frederico Varandas é alguém Sportinguista e até bem intencionado.

Sei que alto da sua arrogância acha que está a fazer o melhor para o Sporting, e que até está a fazer o melhor que se pode fazer nesta fase. Mas não acho que esteja a fazer um bom trabalho. E por incrível que pareça isto é perfeitamente compatível.

Chegamos, no entanto, a um no Sporting em que apenas há quem ache que Frederico Varandas é um bom presidente e que está a fazer um belo trabalho, e que é um tipo honesto e bem-intencionado. E no outro extremo temos quem acha que ele é um conspirador pérfido que está alinhado com interesses de outros clubes ou agentes e só pensa em fazer planos maléficos que acabarão com a venda do Sporting a terceiros.

Nada disto para mim faz algum sentido, mas chegámos a um tal ponto de polarização que as pessoas deixaram de tentar analisar as coisas que vão sendo feitas e o porque das mesmas, vendo os erros que vão sendo cometidos, para passarem a assumir que por gostarem ou não de alguém ele é o salvador ou o anticristo.

E enquanto for assim quem continuará a sofrer é o Sporting.

Fruta e Vouchers

Varandas responde duro a Pinto da Costa, e com toque a Vieira

11
Frederico Varandas tem pecado, e muito, em falar pouco sobre os nossos inimigos externos, mas, e pela segunda vez numa semana, respondo...

5 Perguntas importantes a fazer sobre o caso Miguel Albuquerque

2
Estou um bocado transtornado com todo este caso que afecta Miguel Albuquerque e o Sporting. É público que acho que Miguel Albuquerque...

Frederico Varandas, o Murro na Mesa e as Consequências

4
Estava confortavelmente a ouvir a conferência de imprensa de Rúben Amorim, por sinal excelente, quando de repente surge a notícia de que...

Um empate com um Porto ajudado à anos 90

0
A quem se lembra dos anos 90 deve lembrar-se bem de equipas do Sporting cheia de jogadores técnicos, muita posse de bola...
Pinto da Costa Vieira

Pinto da Costa mente, Portistas, e alguns Sportinguistas, aplaudem

3
Ontem à noite vi de repente uma data de Sportinguistas e Portistas a elogiar uma entrevista de Pinto da Costa. Diziam que...

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo artigo. Descreve na perfeição o atual momento do clube. Não é um presidente excecional, tem dificuldades na comunicação, mas me parece uma pessoa íntegra que pretende servir o Sporting e não que ande a servir se dele. Claramente o Hugo Viana não é a pessoa certa para a função e podia ter escolhido melhor sua equipa ou emendar esse erro. De resto se fosse outro presidente será que podia ter feito mais, ou ter tido melhores escolhas, agora é fácil falar, mas como andamos sempre com crises sucessivas, não tenho muita fé. Prefiro ver para crer.

  2. Não creio que seja assim tão rara. Por detrás do histerismo das redes sociais existem muitos sportinguistas moderados que não se revêem verdadeiramente em nenhum dos lados e que só querem desfrutar do seu clube.

  3. Há outra hipótese que para mim também é válida: Rogério Alves e o seu sócio, o irmão do Varandas querem vender a SAD aos seus clientes do Fundo Apollo, fazendo com que, um outro seu cliente, a Holdimo, ganhe muito dinheiro. Para isso é necessário que o Sporting volte ao estado em que se encontrava quando Godinho Lopes o deixou. O mano Varandas é o escolhido para ser o novo presidente pois, apesar de sportinguista e bem intencionado é um incompetente. Com seria de prever, Varandas rodeia-se de outros bem intencionados mas tão incompetentes como ele.
    Jorge Mendes é eleito o mamão oficial do clube e todas as transferências passam por ele. O resultado está à vista, em pouco tempo, foram-se embora os bons jogadores, a custo zero ou transferidos por quantias ridículas e vieram para os seus lugares uma carga de cepos contratados a peso de ouro.
    Os jogadores que rescindiram unilateralmente com o clube viram as suas situações resolvidas tendo o clube sido gravemente prejudicado, mas estes no entanto continuam a ser convidados para a tribuna presidencial sempre que lhes apetece ir à bola. aqui apetece-me perguntar: Como é que um tipo que diz amar tanto o clube se relaciona com indivíduos que, com as suas rescisões, tanto o prejudicaram? Mas adiante…
    Em pouco tempo o Sporting passou a ter um plantel miserável que apenas pode aspirar a uma classificação que lhe permita o acesso às competições europeias.
    Passou-se de um estádio quase cheio a um estádio vazio apenas com a tribuna a abarrotar.
    O Jornal Sporting vive uma realidade paralela, tudo vai de vento em popa, é só recordes atrás de recordes.
    Entretanto o benfica, sem que tenha mudado a sua linha de conduta, deixou de ser aquele clube corrupto envolvido em inúmeros processos para ser um clube de gente séria e, em contrapartida, este sporting manso passou a ser defendido nos órgãos de comunicação social e nas televisões pelos escribas e cartilheiros avençados do carnide.
    Talvez nem Rogério Alves pensasse que em tão pouco tempo teria resultados tão satisfatórios, mas eles estão à vista, dentro em pouco tempo será possível marcar uma AG onde será explicado aos sócios que ainda têm paciência para este sporting, que a SAD está falida e que a única hipótese será a sua venda ao Fundo Apollo ao preço da uva mijona.
    Como quase tudo pertence à SAD, até os símbolos que toda a vida aprendemos a amar, o Clube ficará apenas com o PJR e com as modalidades… e Rogério Alves muito mais rico.

  4. Há Varandistas, Brunistas e outros tipo de istas mas há ainda Sportinguistas que acho que na actual estado da Nação Sportinguista pensam exactamente igual…

  5. Continuo a achar que é redutor e pouco inteligente chamar as pessoas de brunistas ou varandistas ou lá o que for ….
    Uma pessoa minimante inteligente pode concordar com outra mas nunca a 100%, seja qual for o líder haverá sempre resistencia.

    Posto isto, concordei com a visão de mercado de BdC mas não com a compra de todos os lamps disponíveis à maluca. Concordei com a politica de comunicação directa e de resposta completa e pronta mas não com a gestão apartir do facebook.

    Com a gestão de varandas NÃO concordo sobretudo com o atropelo dos estatutos (na minha opinião), com a trapalhada comunicacional e acima de tudo, com o escancarar de portas ao mendes … isso NUNCA irei perdoar … patricio deu comissão aquele monte de merda PQ?????

  6. Pois, mas se formos por ai temos de pensar que o fivelas está a dar o seu melhor mas não acerta UMA unica vez….. E isso, meu caro, é impossivel
    O fivelas foi candidato antes de existirem eleicões, ou sequer uma AG para destituir, logo não caiu no clube por acaso. Faz parte do plano de vender a SAD e para isso têm de destruir tudo para que seja esse o unico caminho no futuro.

    • Existem tantos, mas tantos indícios que o golpista está-se a preparar para afundar o barco SCP que a teoria de conspiração mais parece a de alguém querer que nós acreditemos que tudo o que aconteceu é apenas fruto da incompetência do Varandas, mas será que um médico pode ser tão incompetente ao ponto de escorraçar sócios, de “dar” atletas a outros clubes, de dar comissões a agentes que não são representantes de jogadores, de desvalorizar a marca “Sporting” falando mal dos atletas e da sua Academia, comprando atletas de qualidade abaixo de medíocres, não consegue passar uma mensagem com nexo quando é entrevistado, rodeou-se de gente incompetente, são tantas, tantas incongruências que meteria dó, se fossem cometidas por uma pessoa analfabeta, do mais básica que haja.

      E portanto querem-me fazer crer que alguém que passou em exames de medicina, mesmo em faculdades militares não consiga fazer uma escolha certa?, isso é teoria da conspiração ou seja se estão a desculpa-lo, ou são tão básicos que não vêem o óbvio, ou estão a pensar comer à pala do varandim.

  7. Esse chavão de vender a SAD já ouço isso desde que inventaram as SAD, e cada presidente que passa a oposição vem sempre com essa teoria da conspiracao apenas para alarmar e demover massas para fazer a cair a presidência… É um ciclo vicioso sem fim.
    Mas vamos refletir um pouco nessa ideia de vender a SAD, tenho a certeza que se fosse dentro dos moldes em Inglaterra ou italiana em que um magnata chegava aqui e comprava e investisse forte na qualidade do plantel tenho a certeza que a maioria dos sportinguistas aasinavam todos por.baixo pois aí certamente íamos de campeões por muitos anos.
    Agora descendo a terra e parando de sonhar o nosso campeonato não é atrativo para atrair grandes investidores e por isso é que não é de todo viável fazer experimentalismos que podem por em causa a existencia de um clube centenário e histórico como o nosso.

    • Concordo que náo é atractivo o campeonatozinho portugues mas tb nunca foi mais do que um trampolim para sul-americanos e africanos. Um exemplo daquilo que considero que uma venda da sad significa em alvalade está patente nas compras deste ano, que nada mais são do que tiros no escuro (doumbia) e relançamentos de carreiras moribundas (vietto e jese). E se olharem para o Mendes FC (famalicão) percebem o mesmo, sendo que nunca um jogador do nice viria para cá sem o carrossel ….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar