Portugal e Espanha são duas das melhores selecções a nível mundial nos dias que correm. Os espanhóis com o seu tiki-taka, mais até neste momento que o próprio Barcelona, e Portugal com um jogo de transições rápidas a explorar o talento do melhor jogador da história do futebol Cristiano Ronaldo.
Tinha tudo para ser um grande jogo, e foi mesmo isso.
Portugal começa a ganhar desde cedo com um penalti ganho por Cristiano Ronaldo e convertido magistralmente pelo astro Português.
Depois Espanha empata com uma ajudinha do árbitro, que se esqueceu de avaliar no vídeo a cotovelada de Diego Costa que o faz ganhar a bola a Pepe no lance do golo.
De Gea para compensar dá um frango monumental num remate do Cristiano Ronaldo que bisa no jogo.
Boa jogada estudada dos Espanhóis em resposta e Busquets de cabeça serve na perfeição Diego Costa para bater Rui Patrício sem hipótese.
E sem hipótese mesmo foi o remate de Nacho para o 2-3 colocando os Espanhóis na frente com um portentoso remate de fora da área.
Mas para o fim estava guardado o melhor. Cristiano Ronaldo assumiu a marcação de um livre directo à entrada da área em tempo de descontos, e marcou um livre soberbo, que ficará por certo na história deste Mundial.
Grande jogo de futebol, e aqui estão dois candidatos ao título por certo.
Deixe uma resposta