Hoje num jogo de nervos à flor da pele contra uma Argentina poderosa Portugal sagrou-se campeão do Mundo num jogo em que Pany Varela foi absolutamente monstruoso, como, aliás o foi ao longo de todo o mundial.
Uma equipa que valeu muito mais pela capacidade colectiva do que pelas individualidades, mas que permitiu que um patinho feio como Pany Varela se torna-se o seu maior astro.
Até pensei em não escrever isto porque Ricardinho, que acabou injustamente por ser considerado o melhor jogador da competição, fez um grande torneio percebendo que já não está no seu auge e passando a tentar ser o melhor para a equipa.
Este Ricardinho mais colectivo e menos espetacular conseguiu o troféu que o Ricardinho melhor do mundo nunca conseguiu. Agora mesmo que perceba que a FIFA queira dar este troféu ao 10 acaba por prémio de carreira, não posso achar justo para com Pany.
Mas o mais importante é o troféu para Portugal, e agora Portugal é campeão do mundo, e João Matos o jogador mais titulado da modalidade.
Parabéns a todos.
Deixe uma resposta