Olhar para imagem acima e ver que naquele lance se deu amarelo ao Coates, em vez de, pelo menos, um amarelo a Taremi começa a mostrar como foi todo este jogo.
O lance segundo as arbitragens deste ano seria de VAR e de vermelho para Taremi, mas aceitaria facilmente um amarelo e a falta.
Como tantos lances neste jogo, virados ao contrário, o árbitro decidiu prejudicar o Sporting. E graças a isto no início da segunda parte à primeira hipótese deu o segundo amarelo a Coates para ver se conseguia dar a vitória de bandeja ao Porto.
Teve azar João Pinheiro que não conseguiu dar a vitória ao Porto, mas ainda conseguiu dar o empate. E ver a forma como foi validado o segundo golo do Porto explica também muito.
O Sporting seria o justo vencedor, e estaria bem mais perto do título. Assim apenas ganhámos vantagem no confronto directo.
Mas jogo a jogo sempre a olhar para a vitória, contra roubos como o de hoje.
Foi a mais perfeita demonstração do que é a mentalidade desportiva tipicamente tuga: duas equipas carregadas de “energia” (não há controle anti-doping em Portugal) a fazer de conta de que estavam a praticar desporto e, no final, aquele espectáculo que deve enher de orgulho um país inteiro.
E depois, o Varandas em perfeita campanha eleitoral lançar-se inteirinho contra o presidente dos aliados do Altis. Só lhe faltou dizer que ia requesitar ao Tribunal Administrativo do Sul a interdição do Estádio da Luz. 🙂
Oh meu a amigo, em país é que vive? Então o Varandas que é aliado do Altis, responde em pleno dragão ao Pinto da Costa , coisa que nenhum presidente teve ” tomates ” para o fazer há mais de 40 anos, e o seu presidente (sic ) Rui Costa, anda aos abraços ao Pinto da Costa no camarote?
Quanto ao doping olhe para dentro da sua casa, tá?
Saudações leoninas.