Escrevi no passado sábado à noite um artigo expondo preocupação, e até medo, pela forma como o Sporting está a ser gerido. Desta feita devido uma notícia do Jornal O Jogo, em que se expunha que dos 55 milhões de euros que o Manchester United se comprometeu a pagar por Bruno Fernandes ainda nada se tinha recebido. E isto com acordo da Direcção do Sporting.
Esses 55 milhões serão pagos na próxima temporada, em três tranches ao longo da temporada, e o Sporting para suprir problemas de tesouraria neste momento iria antecipar esta receita de forma total com uma entidade financeira Alemã, pagando é claro uns juros nada simpáticos.
E foi contando com esta soma que seria adiantada que nos comprometemos a pagar Rúben Amorim ao Braga, ainda antes de fechar esse negócio, e quando este falhou lá ficámos com o coração nas mãos, e com a fama devida de amadores e caloteiros.
Recebi logo uns quantos comentários a dizer que eu queria era denegrir a direcção, e que antes não acreditava em jornais e agora acredito. Mas é fácil perceber que não é nada disso que se passa, e que os factos devem mesmo ser verdade.
A notícia d’O Jogo li-a logo de manhã, visto ser da edição impressa. Como eu li alguém no Sporting deve ter lido, pelo menos é obrigação da comunicação ler e passar estas notícias para cima.
Esperei todo o dia por um desmentido do Sporting, era o mínimo que se pedia caso não fosse factual. O facto foi, no entanto, a não existência de qualquer desmentido nesse sentido, e como se costuma dizer, quem cala consente.
Juntando isso ao facto de que estamos em incumprimento com os compromissos assumidos com o Braga, e que ainda nem sequer pagamos a Mihalovic o que o tribunal nos condenou, e que o prazo expira daqui a três dias, tudo indica que seja mesmo verdade.
E com isto passamos a imagem de um Sporting não cumpridor, enquanto temos uma direcção iludida, amadora e claramente incapaz de gerir os destinos de um enorme clube como o Sporting Clube de Portugal, e isto são factos.
Deixe uma resposta