Quarta-feira, Agosto 5, 2020
Início Análise Clube Porquê escolher Macron?

Porquê escolher Macron?

O Sporting escolheu a Macron para parceira de equipamentos. Mais do que as contratações, e potenciais saídas, de jogadores tem sido este a questão dos últimos dias entre os Sportinguistas. Toda a gente se pergunta o porque desta escolha, quando havia tantas marcas mais conhecidas do público Português. Até se falou no interesse, e proposta, da Nike. Bem, vamos então do início.

Quem é a Macron

A Macron é uma empresa de equipamento desportivo fundada em 1971 em Bolonha, Itália. Com alguma tradição em modalidades Olímpicas, começou nos últimos anos um fortalecimento da sua marca no Futebol.

O ecletismo da marca

Neste ponto é uma semelhança à cultura do Sporting. São uma marca que tem primado pelo seu ecletismo, e equipamentos virados para cada modalidade, e vai ser o equipamento do Sporting em todas as modalidades. De notar que no caso da Puma por exemplo isto não acontecia. Havia modalidades que tinham de recorrer a outros fornecedores.

A visibilidade

Uma das maiores criticas que tenho ouvido é a falta de visibilidade que a Marca traz. Estas mesmas pessoas batem no peito a dizer que a Nike é que é marca de clube grande. De lembrar que a Nike em Portugal neste momento o mais alto que patrocina é Belenenses e Académica. E depois tendo em conta que nenhuma equipa da Macron é maior que o Sporting (a maior é o Napoli) iremos ter uma visibilidade extra. Seremos uma das figuras de cartaz. E isto é bom para o Sporting como marca.

A qualidade dos materiais

Mesmo não tendo a fama da Nike duvido que qualquer uma empresa que se meta a pagar milhões por um patrocínio destes não faça equipamentos com qualidade. E de notar que o que faz mais influência em campo, em termos de equipamento, são as chuteiras. E aí cada jogador escolhe as que quer usar.

Conclusão

Mas afinal qual o maior motivo para a escolha da Macron e não outra marca? Nada mais simples, o dinheiro. Foi a empresa que apresentou a melhor proposta financeira. Tendo em conta que têm qualidade de equipamentos, e fizeram a melhor proposta financeira, foram os escolhidos.

Prefiro ter uma marca menos conhecida como a Nike ou Adidas, mas ter uma marca que paga mais. E se tiver como extras a questão do ecletismo e ir puxar mais pelas nossas cores visto sermos uma das suas apostas de topo, melhor.

Eu por mim estou satisfeito, agora é esperar que a Macron faça um excelente trabalho nesta sua parceria com o Sporting.

Facturação caiu 40%? Bilhética e merchandising subiram 150%? Ou Zenha mentiu?

0
Francisco Salgado Zenha fala numa percentagem da facturação do Sporting que revela ou uma mentira ou um cenário bem estranho.

Comparando Paulo Bento com Jorge Jesus, olhando Rúben Amorim e Varandas

0
Se formos avaliar bem o trabalho de Jorge Jesus e Paulo Bento temos notas importantes para Rúben Amorim e Frederico Varandas

Mentira do Record sobre as dívidas do Sporting descoberta há 48 horas

As provas da mentira do Jornal Record sobre as dívidas ao Sporting, não emendado nem desmentido em 48 horas.
Record 2 de Agosto de 2020

Chefe de Redacção do Record insulta Varandas e o Sporting

Vítor Pinto, chefe da redação do Record e cartilheiro do Norte, ataca Varandas, Sporting e os Sportinguistas

Susto ou mentira na notícia d’O Jogo sobre Joelson?

Analisando bem as diferenças da capa e da notícia d'O Jogo sobre Joelson hoje.

11 COMENTÁRIOS

  1. A Macron é uma marca que equipa equipas de segunda linha. Como o Sporting não tem cheta, teve de se sujeitar à marca que deu mais, neste caso uma marca medíocre. Não vale a pena dourar a pílula. Os equipamentos são feios e de má qualidade, visto que a Macron se aproveitou do estado de necessidade do Sporting. O resto são estórias.

    • O Sporting com muito ou pouco dinheiro devia seguir a lógica de quem paga mais é quem deve ser o fornecedor.

      E depois a Macron equipa várias selecções, clubes como o Nápoles, e diversos ingleses, e várias selecções olímpicas de outros desportos. Equipamentos de má qualidade? Tiveste já com eles na mão? O do Braga do ano passado era de excelente qualidade.

  2. Completamente de acordo. pagam mais, darão visibilidade ao nosso clube na publicidade, tradição italiana de qualidade em moda e, n é cor de rosa refugo q a adidas normalmente enfia em portugal para testes.

  3. Concordo com todas a visões dos comentários deste post, só há uma pequena coisa que me chateia no que toca a QUALQUER equipamento de QUALQUER marca, que é o EXORBITANTE PREÇO DAS CAMISOLAS. Que neste caso ainda se aplica mais, sendo a Macron uma marca de menos visibilidade deveria fazer preços mais acessíveis e isso não se verifica, estando as camisolas muito mais caras que as anteriores. Deveria ser algo repensado no país, pois em Inglaterra as camisolas de GRANDES e PEQUENAS. Marcas custam metade do preço de cá, e assim levam a que os adeptos comprem mais. Ou seja este ano por exemplo ponderei comprar o equipamento alternativo pois acho muito bonito especialmente a parte da gola com o pormenor do leão, mas 75€ por uma camisola, posso amar muito o Sporting mas este valor dá-me para comer muitas vezes…

  4. O assunto interessou-me , estava intrigado com esta escolha. Apenas aproveito para identificar uma gralha no texto: “Uma das maiores criticas que tenho ouvido é a falta de visibilidade que a Marca trás”. «a marca traz», trata-se de uma forma verbal do verbo trazer, logo escreve-se com “z” e sem acento.

  5. Já estive com a camisola na mão e não achei de tão boa qualidade e a nível de estética… Horrível! Já pra não falar do fizeram aos calções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar