Hoje acompanhei, como sempre, a convocatória com um sentimento de que Fernando Santos vai acabar por fazer num misto de postura ultra conservadora e uns favores a amigos.

Não percebi muito bem porque Anthony Lopes pediu a ausência da selecção, mas foi uma decisão dele logo não é questão. Já Dyego Lopes faz-me a mesma confusão que fez Liedson e Deco, mas que pode ser útil não duvido.

Agora ao ver os laterais direitos fiquei um pouco embasbacado. Como acabo por seguir as principais ligas europeias vi bem a temporada fenomenal de Ricardo Pereira. Bem sei que não tem tido grande imprensa, mas nada disso menoriza o que fez ao longo de toda a temporada.

Como fiquei de repente a pensar que se calhar a memória me atraiçoava fui ver ao WhoScored como estava de números ele, e os dois convocados.

Tem mais minutos que ambos, e quase somados, e muito mais jogos. Se somarmos as assistências e golos de ambos acabam a ter tantos golos como Ricardo e menos assistências. E mesmo somando as bolas pelo ar de ambos acabam por ter menos que Ricardo Pereira.

A explicação? Bem fui logo ver quem era o agente de cada um deles, mas para todos é o mesmo Jorge Mendes. Mas até isto pode ajudar a explicar. Nélson Semedo é visto como dispensável em Barcelona se alguém lhes pagar o custo do flop, e Cancelo pelas notícias aparentemente será negociado este ano em alta.

Já Ricardo Pereira está num clube que não anda constantemente em negócios, e quem compra e joga fica. Como tal provavelmente não irá ter uma grande transferência este verão. Como tal a única explicação passa mesmo por Fernando Santos levar quem mais Jorge Mendes quererá negociar. Como em tudo nada de novo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.