A regra do fora de jogo é clara. Desde que jogador se faça ao lance e esteja nessa trajectória é fora de jogo.
Vejam bem esta falta de vergonha:
Mais grave ainda é que o livre era um livre indirecto. Logo mesmo que erradamente o árbitro dissesse que o golo era legal por não tocar nos jogadores fora de jogo, teria dar pontapé de baliza e não golo.
Duplamente ilegal, o Porto continua a escalada do benefício. Este árbitro Luís Godinho, que hoje está no VAR, esteve no Moreirense Porto, onde o Porto também foi beneficiado. Vai tudo igual no reino do ladrão, espera do dragão.
Nas imagens não se vê o árbitro de braço no ar a assinalar o livre indirecto. Em todo o caso, é tão evidente que a posição do portista influenciou a jogada, que não há a certeza de quem marcou o golo.
Tambem nao vejo por que razao o livreseria indirecto. Falta para livre directo e nao vejo sinal do arbitro.
Mas claro que é um golo em fora de jogo. Naquele caso existe um tentativa clara de tocar na bola e interdere na jogada, mesmo se nao tocar.