Mais um jogo penoso em que felizmente foi o último de Leonel Pontes ao comando do Sporting. Mesmo frente a uma equipa do Rio Ave com bastante rotação nunca conseguimos assentar o nosso jogo e produzir uma exibição positiva coroada com um bom resultado.
Pontos Altos
Podemos dizer que ter sido o último jogo de Leonel Pontes é algo positivo. É que fora isso apenas o lançamento de Max pode ser visto como algo positivo num jogo novamente mal conseguido.
Pontos Negativos
Começamos logo pela gestão de plantel que não foi feita colocando a jogar a equipa titular quase toda frente a um Rio Ave que veio rodar a sua. Isto numa fase em que houve demasiados jogos recentemente e os níveis físicos da nossa equipa foram sempre claramente insuficientes.
A utilização de Battaglia dois jogos seguidos depois de uma paragem de 10 meses também me pareceu imprudente. E mesmo que a lesão que sofreu possa não estar relacionada com isso mesmo nunca se saberá se não teve influência.
Mais um jogo em que a organização defensiva e ofensiva foram deveras más, e que apenas em lances de inspiração individual se criaram ocasiões de golo.
Um jogo para esquecer, que felizmente foi apenas para a Taça da Liga, agora que venha Silas mudar isto.
Deixe uma resposta