Mesmo que seja sem a alegria de um bom jogo de futebol é com alívio que mais de um mês depois posso voltar a analisar uma vitória para variar. Desta feita a estreia de Silas contra o Aves tem nisso o maior condão, os três pontos são nossos dando tempo para depois corrigir o que falta.
Pontos Positivos
Claramente que o ponto mais positivo é a conquista da vitória e os consequentes três pontos. E não ver Leonel Pontes no banco…
Também se deve salientar o maior conforto da equipa em estar de posse de bola. Mesmo que ainda falte muita confiança a equipa pelo menos teve mais apetência por conseguir segurar a bola e trocá-la com alguma confiança por todo o terreno.
Eduardo, lançado a titular, também pode ser colocado como destaque pela positiva tendo feito a melhor exibição pelo Sporting até agora, e até ensaiando dois excelentes remates. Um deles acertou na barra e outro foi alvo de uma boa defesa.
Pontos Negativos
Apesar de termos tido muita posse de bola e acerto no passe pouco soubemos fazer com a mesma. Unidades muito estáticas e pouco coesas com um plano de jogo que obviamente Silas ainda não pode implementar.
A falta de criatividade do ataque levou a que não se conseguisse criar com regularidade oportunidades para municiar os homens mais avançados.
Por falar em avançados, e até à entrada de Luiz Phellype, foi mais uma vez um problema enorme não ter ninguém em campo colocado verdadeiramente na posição 9. Jesé fez um jogo mau, e Bolasie quando caia nessa zona era esforçado mas claramente um peixe fora de água.
Defensivamente houve períodos em que se defendeu mal, mas não tão mal como nas últimas partidas, o que levou alguns sustos que não foram maiores pela falta de qualidade do adversário.
No fim do dia o mais importante foi conseguido, e que se volte a ganhar frente ao LASK para a Liga Europa. Depois disso haverá uns dias para o treinador conseguir começar a treinar as suas ideias de jogo para que possam ser adoptadas por todo o plantel.
Deixe uma resposta