Parece que Luís Filipe Vieira está constituido arguido em mais um processo de tráfico de influências. Assim sendo a cada dia que passa o fim do seu reinado vermelho poderá estar a acabar. E quem já há uns meses se prepara para tentar reerguer o Benfica desta gestão negra é Rui Gomes da Silva.

Não tenho especial gosto em ver Rui Gomes da Silva a Presidente. Mas por um lado pode ser bom para o futebol Português.

Falar com gente como Luís Filipe Vieira, Pedro Guerra, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves é quase impossível.

Por outro lado falar com Rui Gomes da Silva, Humberto Coelho, Bagão Félix, Camilo Lourenço e António Mexia é outra coisa, e parece algo mais razoável.

Claro que para isso primeiro tem de acontecer a saída de Vieira, que poderá ser dificultada pela forma como está agarrado ao poder como uma lapa. E a quantidade de gente que ganha muito com isso.

Mas Rui Gomes da Silva tem-se vindo a posicionar inteligentemente neste caso, e pelo que se viu dos emails não está metido nisto. Assim pode o Benfica, depois de cumprir as penas que lhe forem ditadas, ser uma peça útil no futebol português, desde que liderado por gente mais séria.

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas por um lado pode ser bom para o futebol Português. 😮 . Rui Gomes da Silva pessoa Séria ??????? Na fila mais próxima do Centro de Desemprego encontra-se uma mão cheia de gente mais séria do que ele .

      • Até agora, estranhamente (ou talvez não), tem saído. Ele e Rui Costa, agora que penso nisso. Já RGS está tão metido no esquema quanto os outros – o conteúdo dos mails assim o indica.
        Aliás, só mais uma para ti: o facto de aquela circular interna a proibir os próprios funcionários de lerem o que quer que seja relacionado com os mails acabou por vir cá para fora. Uma circular com pouco mais de um mês de existência, se tanto. Logo aí, a tese de correspondência roubada cai por terra, pois se assim fosse, algo tão recente não teria sido exposto, creio. Aliás, a forma como os documentos têm sido apresentados, tão certinhos e direitinhos e a conferir com aquilo que se espera de versões imprimidas de correspondência eletrónica, sugere que quem tem tido acesso à informação tem privilégios de administrador de rede.
        E mais: não é grande segredo para ninguém que Moniz quer a Presidência. Como uns quantos antes dele, já chegou a contestar publicamente Vieira. Depois, arranjou o tacho. Mas não me admiraria nada que ele usasse a posição que tem para perceber melhor como se fazer ao piso. Uma figura com o perfil e passado marcadamente duvidoso dele presta-se a isso e muito mais!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.