Ontem à noite vi de repente uma data de Sportinguistas e Portistas a elogiar uma entrevista de Pinto da Costa. Diziam que estava vivo, que deu uma grande entrevista e que até mandou uma facada bem metida ao Presidente do Sporting, Frederico Varandas.
A facada em si foi dizer que se fosse presidente de outro clube, que é assobiado e insultado no estádio, também ficaria satisfeito com a falta de público. Sou tudo menos um apoiante de Varandas, já considerei que deveria sair mais que uma vez, mas não é muito honesto isto.
Primeiro nem sei se é verdade que a boca fosse dirigida a Frederico Varandas, vimos a contestação a Vieira também a ter estes comportamentos, mas vá aceito. Mas depois dizer que Pinto da Costa deu uma grande entrevista e que está em grande forma é no mínimo desonesto.
Um jornalista muito mal preparado, e muito simpático, permitiu tudo a Pinto da Costa, enquanto este enfiava um generoso gelado na testa dos Portistas, muitos dos quais parece que o degustaram com gosto.
Ora vejam bem, Pinto da Costa disse que ao vender Fábio Silva deu mais de dez milhões a empresários apenas porque conseguiu vender um jogador por 40 milhões, quando este tinha uma cláusula de rescisão de 10 milhões.
Se fosse isso era fantástico, mas eu lembro-me disto na gala dos Dragões de Ouro de 2019.

Quer dizer, ou Pinto da Costa mentiu, ou tinha um jogador que tinha acabado de renovar com uma cláusula de 125 milhões, e cheio de potencial, e uns meses depois baixou-lhe a cláusula para 10.
Varandas tem muitos defeitos, e acabou por falhar num mercado que esteve quase a conseguir pela primeira vez triunfar. Mas usar uma entrevista enganadora, e mesmo mentirosa, de Pinto da Costa para o elogiar só porque mandou uma boca que se pode achar que foi para Varandas… porra espero melhor que isso. E tenho memória.
Deixe uma resposta