Vieira Maritimo

Ontem três jogadores do Marítimo receberam cartões amarelos que os retira do jogo com o Benfica. Dois deles pareceram logo demasiado estranhos, com os jogadores a sofrerem amarelos após terem sido chamados para serem substituídos.

Na conferência de imprensa Petit afirmou claramente que a ordem tinha vindo dele, e que os jogadores foram amarelados porque ele lhes pediu para isso mesmo, forçando assim a ausência do jogo com o Benfica. E ainda disse que fez o mesmo com o Porto.

Isto coloca de repente o Sporting numa desvantagem competitiva perante clubes que optem por esta estratégia. De lembrar que o ano passado o Sporting falhou a Liga dos Campeões precisamente por um jogo com o Marítimo.

Um treinador violar desta forma as regras de fair play, escolhendo propositadamente oferecer vitórias a quem lhe interessa abdicando de usar os melhores, é claramente algo preocupante.

Comportamentos como este de Petit violam claramente todas as regras do desporto organizado e deviam motivar um castigo exemplar. Claro que infelizmente todos sabemos que nada irá suceder, e o Benfica terá mais uma vitória oferecida neste campeonato de mentira.

2 COMENTÁRIOS

  1. O SCP teve essa mesma vantagem num jogo contra o Uniao do Norton e nem por isso se ouviu algum Sportinguista a reclamar dessa situação. Mais, houve até quem dissesse que era normal porque esse “não era o campeonato do União”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.