Ainda não saíram os convocados para o jogo desta noite de forma oficial, mas segundo a imprensa, e as declarações de Emanuel Ferro na conferência de imprensa, Pedro Mendes não terá sido convocado para o jogo.
Todos sabem que considerei um erro a não inclusão do jovem na lista da Liga NOS depois de termos ficado limitados a um ponta de lança apenas no plantel. No entanto como pode jogar na Liga Europa poderá sempre ser uma solução para o lugar, tal como foi vindo do banco no passado jogo e com bons resultados.
No entanto, e ao contrário do jogo com o PSV, Luiz Phellype já está disponível. Tendo o brasileiro apto Pedro Mendes faria sentido para estar no banco de novo, no entanto isto poderia relegar Jesé para fora dos convocados, ou um dos extremos do plantel principal.
Não me chocaria se isso acontecesse sou sincero, mas percebo o porque da não inclusão. Caso se relegasse Jesé ou Jovane para fora dos convocados por um jogador que não pode jogar na principal competição que disputamos como ficaria a moral desse jogador?
Será que ter a hipótese de jogar mais minutos um jogador que poderá fazer falta no campeonato, ganhando portanto rotinas de jogo, é menos importante do que ir lançando Pedro Mendes, que o merece no contexto actual? Provavelmente sim.
Apesar de gostar de ver Pedro Mendes mais tempo sei que não é um jogador feito, e que será sempre um recurso nesta fase e não uma solução. Poder dar mais tempo a Jesé ou Jovane, que podem jogar no campeonato e precisam de tempo de jogo, será mais importante para Silas.
Aceitaria qualquer uma das opções, mas acho que neste caso percebo o que Silas quis fazer. E sinceramente por muito que goste de Pedro Mendes acho que não será decisivo nas nossas chances de ganhar esta noite.
Mas desde que se ganhe e se comece a jogar um pouco melhor, já fico satisfeito.
Deixe uma resposta