Hoje saíram os convocados para o jogo de amanhã frente ao Braga. Sporar figura entre eles, e será o titular segundo as declarações de Silas, e até aqui nada de complicado. Pelo dinheiro que custou seria sempre o titular a médio prazo, e com a lesão do actual titular, Luiz Phellype o lugar era claramente dele.
No entanto quando olhamos para o banco e não vemos Pedro Mendes, promessa leonina muito querida da massa adepta pêlos golos marcados no ultimo ano nos sub23, fica de repente um pequeno amargo na boca, especialmente porque está lá Jesé que tem sido tudo menos uma figura brilhante esta temporada.
Eu esperava ver Pedro Mendes convocado, não vou mentir. Não é no entanto do feitio de Silas permitir que alguém lhe diga que alguém deve ou não ser convocado, excepto por motivos disciplinares. Com isto é certo que isto não passa de uma opção técnica de Silas, com a qual eu não concordo.
Agora eu não treino todos os dias com a equipa. Não sei como treinou cada um, e muito menos sei como treinou Jesé depois de ter percebido que não o queriam de volta, e que ou rende no resto que sobra da época ou nunca mais terá sequer uma opção de jeito na carreira.
Tenho no entanto achado que Silas tem mantido alguma coerência nos jovens. Apostou em Max, não largou Camacho depois da primeira aposta. A época é longa, e espero bem que Pedro Mendes tenha chances de jogar.
Se Pedro Mendes não tiver chances até ao fim da temporada, especialmente numa temporada que já temos perdida, fico bastante chateado. Não vou no entanto criar uma tempestade num copo de água pela não convocatória neste jogo, mesmo que não concorde com ela.
Deixe uma resposta