Hoje surge na imprensa os oito jogadores que José Peseiro resolveu prescindir. Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Demiral, Jonathan Silva, Gauld, Mattheus Oliveira, Castaignos e Doumbia.
Como todos os casos são diferentes, vamos por partes.
As desilusões que fazem sentido sair
Jonathan Silva, Doumbia e Castaignos quando chegaram pareciam que tinham algo a dar, e eram jogadores que tudo apontava a que fossem casos de sucesso.
Nada a apontar nestas saídas, mesmo a de Ryan Gauld pode ser incluída neste bolo, se bem que aqui um empréstimo para o Championship pudesse servir para recuperar muito dinheiro caso o potencial que mostrou um dia ainda lá esteja.
Mattheus Oliveira dificilmente chamarei de desilusão. Era aquilo que se esperava dele, um tipo mais para encher plantel do que para algum dia ser titular. Mas nesta fase não será mais útil e barato que Bruno César? Bem, é discutível, mas aceitável.
Os Nossos Meninos
Ver Francisco Geraldes, Domingos Duarte e Demiral nesta lista custa no entanto um pouco, para não dizer bastante.
Se me perguntarem se emprestar Francisco Geraldes, mesmo sem opção de compra, pela terceira época consecutiva faz sentido, a minha resposta terá de ser um rotundo não. Especialmente quando mais uma vez vejo Bruno César no plantel final. Custa-me a aceitar, mesmo sabendo que seria provável que não fosse titular indiscutível. Um treinador que rode minimamente o plantel teria em Francisco Geraldes o perfeito suplente. Isto tanto para entrar todos os jogos, como para o render volta e meia na titularidade.
Já ver dois jovens com potencial e qualidade como Demiral e Domingos Duarte, que até podiam estar nos sub-23 nas semanas em que não jogassem, enquanto mantemos André Pinto e Marcelo para suplentes também custa. Não seria mais equilibrado um deles integrar o plantel, outro sim ir rodar, e André Pinto ser vendido?
E ainda o caso Palhinha
Não vem na lista da imprensa de hoje a saída de Palhinha, mas tem vindo incessantemente nos últimos dias. Essa então irá-me deixar chateado a concretizar-se. Acho Misic um jogador razoável, mesmo que o veja como 8. Não acho Petrovic como um jogador a manter no plantel no entanto. E certamente não vejo em nenhum dos dois um jogador um melhor jogador que Palhinha.
Mesmo pensado que Badelj, um craque, pode chegar nada me retira da ideia que preferiria ficar com Palhinha como o seu suplente. E claro, trocar Vukcevic do Braga por Palhinha mais dinheiro, como se fala na imprensa, é um risco desmesurado. O jogador do Braga é interessante, ou melhor seria interessante com outro historial de lesões. Mas chegando um craque como Badelj prefiro ficar com alguém da casa, e não gastar esse dinheiro.
Deixe uma resposta