O Sporting jogou bem melhor do que tinha vindo a jogar recentemente frente ao Lusitano de Vildemoinhos e venceu bem o jogo. Mas logo foi dito que não era teste sério para Marcel Keizer, visto a comparação de valor entre as equipas.

Concordo, mas já não concordo com quem diz que o jogo da Liga Europa, ganho com goleada de 1-6, não tenha mostrado o seu valor.

No entanto o jogo de hoje frente ao Rio Ave mostrará outras dificuldades, de um jogo bem diferente do que enfrentamos até agora.

O Rio Ave ataca bem, mesmo que muitas vezes confie no talento individual dos seus jogadores para em lances de ataque rápido matar o jogo. Sabe no entanto ter a bola, e é raro o jogo em que não marca.

Tendo em conta que o Sporting de Marcel Keizer é claramente de tracção à frente, e que nos dois jogos já realizados mostrou algumas debilidades defensivas, será um jogo em que um apostador claramente vai acreditar que o Sporting sofrerá um golo.

Há dois caminhos para Marcel Keizer. Um deles saber disso, tentar melhorar lentamente, e continuar a focar à frente, sabendo que terá de marcar mais golos para compensar os sofridos. Outro é ter trabalhado agora focado na defesa, jogar com uma pressão mais baixa, e pensar num jogo mais defensivo.

Espero que Marcel Keizer continue pelo primeiro caminho, se tiver golos que os sofra, desde que no fim do jogo tenhamos pelo menos mais um marcado que o Rio Ave. E com isto provavelmente teremos um excelente espectáculo de futebol, de preferência sem casos de arbitragem. Mas com Carlos Xistra ao apito é sempre algo que se tem de temer…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.