Hoje saiu a primeira convocatória de José Peseiro para um jogo oficial esta temporada.
Estes são os 21 escolhidos.
Guarda-redes: Emiliano Viviano, Salin, Maximiano;
Defesas: Mathieu, Coates, André Pinto, Bruno Gaspar, Ristovski, Jefferson;
Médios: Petrovic, Battaglia, Misic, Bruno Fernandes, Acuña e Nani;
Avançados: Bas Dost, Montero, Mané, Matheus Pereira, Raphinha e Jovane Cabral
As ausências
Não me chateia propriamente ver Marcelo fora da lista dos escolhidos. Estranho Renan, ao que se dizia um pedido expresso do treinador, fora dos 21 no entanto, mas presumo que seja algum problema de inscrição.
Também não acho surpreendente a ausência de Luc Castaignos e Doumbia, e penso que posso dizer que a grande maioria dos Sportinguistas não sentirá grande falta. Não muito diferente será a situação de Bruno César ou Lumor.
Agora acho surpreendente, e não em deixa nada animado, em ver Wendel de fora. É um jogador que aprecio, acho que tem um potencial incrível, e que devia ter tido mais chances com Jorge Jesus. Ver que nem ao lote dos 21 chega, num lote onde continua por exemplo Petrovic custa. Por muito que saiba que têm características diferentes.
As boas presenças
Ver Jovane Cabral nesta lista é um excelente sinal. Um miúdo com talento acima da média e que claramente espero que vá surgindo esta temporada.
Mas a convocatória que me deixa realmente com um sorriso é a de Carlos Mané. Um miúdo com muito mais talento do que boa imprensa, e que veio de um empréstimo de dois anos que foi acompanhado de um calvário de lesões. Ver um dos nossos regressar desta forma é sempre agradável.
Agora é ir para o jogo, e ganhar. E uma coisa José Peseiro pode ter a certeza, ele e qualquer treinador que comece uma nova passagem no Sporting terá sempre aqui incondicional apoio e alguma tolerância inicial. Para a manter que venham vitórias e evolução!
Deixe uma resposta