Amanhã começa a finalmente a temporada com o confronto entre o Sporting e o Benfica para a Super Taça Cândido de Oliveira. É um jogo antecipado claramente e um troféu que queremos vencer como em oito das nove vezes que o disputámos até agora.
Estes são os convocados.

A grande novidade é o regresso de Acuña. Será que poderá ser usado desde já a titular após saltar a pré temporada? Isto além de não serem convocados nem Camacho nem Plata.
Amanhã pensaremos um pouco melhor sobre que onze usar, mas parece que por agora teremos um onze muito próximo do da temporada passada, provavelmente apenas com Ristovski lesionado, Doumbia no lugar de Gudelj e provavelmente Vietto a jogar onde jogava Diaby.
Custa-me ver uma convocatória onde aparece o nome do Illori, quando penso que, no seu lugar, poderia estar um miúdo da formação com muito mais talento e muitíssimo mais barato.
A contratação do Illori foi um erro monumental, ou, quem sabe, até mesmo um caso de polícia, porque dar 2,4 milhões por 60% do passe de um jogador do modesto Reading pode indiciar isso mesmo.
Quanto ao Diaby, um jogador medíocre que custou mais de 5 milhões numa altura em que se apregoava que BdC tinha deixado o Clube na falência, foi outro erro para o qual dificilmente se encontrará explicação. E o pior é que Diaby é convocado enquanto que Gonzalo Plata, jogador que teve uma pré-época muito interessante fica fora da convocatória.
Vamos buscar Rafael Camacho, por empréstimo, e deixamos sair Matheus Pereira, um jogador da nossa formação incomparavelmente melhor.
Na época passada com o incompetente do Pezero vimos um filme igual a este, deixá-mos sair Demiral, Matheus Pereira e outros, para contratar entulho. Este ano vamos outra vez no bom caminho. Tenho muitas dúvidas que Vietto, um jogador caríssimo, venha dar mais à equipa do que um Francisco Geraldes motivado, mas para isso era preciso termos um treinador competente e este, depois dum início fulgurante, tem vindo a desiludir.
Mas a triste realidade é que agora somos mais uma prostituta do proxeneta do Mendes, ainda por cima uma prostituta barata, porque a acompanhante de luxo mora para os lados de Carnide.
Da minha parte a única coisa que não compreendo na convocatória é a ausência de Plata e de Bragança. que acontece se o Raphinha tiver que sair lesionado? Não temos outro estremo (a não ser o fetiche Diaby). No meio, ter apenas o Eduardo é pouco, o Daniel anda com uma vontade louca de mostrar serviço e…fica em Lisboa! Sei que é um jogo de risco e estes jogos não são propícios para lançar jovens, mas levar três guarda-redes (dois jovens) fará mais sentido?