Atlético Madrid, Arsenal, CSKA Moscovo, Lazio, RB Leipzig, Olympique Marselha e FC Salzburgo são estes os sete que poderão calhar em sorte, ou azar ao Sporting, para os quartos de final da Liga Europa.
Os melhores para passar
O Salzburgo é apontado por muitos como a equipa menos forte em prova. Apesar de lhes ver valor penso que não seria o pior adversário para nós.
Entre eles e o CSKA Moscovo penso que estarão as equipas menos fortes em prova. Mas mesmo assim complicadas.
O a evitar a todo o custo
A qualidade individual e colectiva do Atlético de Madrid parece ser neste momento superior a qualquer outra desta competição. Para dificultar ainda mais a tarefa o estilo de jogo aguerrido e pressionante da turma de Simeone é um mau encaixe para o nosso futebol. De longe o alvo a evitar.
Também se possível gostaria de evitar a Lázio, mesmo não sendo de longe das mais fortes da prova o futebol italiano tem um especial condão para tramar o Sporting. E por isso preferia outro.
Grandes jogos, estádios cheios
Parte de mim secretamente deseja o Arsenal. Sinceramente sei que é dos melhores planteis em prova, senão o melhor, mas o seu futebol dá alguma esperança para o Sporting.
E claro, o nosso historial contra equipas inglesas é interessante, e a garantia de uma excelente bilheteira e um grande espectáculo também.
Mas hoje pouco depois do meio dia lá saberemos. E claro, temos equipa para tentar fazer uma boa campanha, mas temos de jogar bem mais que ontem.
Deixe uma resposta