João Félix é um jovem talento nacional e além disso um produto de propaganda da máquina vermelha e um activo que o Benfica necessita de vender este ano.
Tudo isto somado leva a que a sua suposta venda por muitos milhões, ou mendilhões como bem sabemos, faça parte das notícias do dia à dia.
Hoje o Correio da Manhã na edição do dia trouxe isto escrito.

Vêm como está escrito certo? Sem margem para dúvidas foi vendido. Já no Record, outra publicação do Grupo Cofina de onde saiu Nuno Farinha actual mestre da comunicação do Benfica, e que ao que tudo indica continua com bons amigos, vem claro isto também nas transferências desta temporada.

Não está em potencial vendas, em propostas, está nas jogadores que já saíram e com o mesmo destino.
Agora vejamos o que disse a semana passada o Record sobre as acções da Benfica SAD, cotadas em bolsa, e estas notícias.

Ou seja o Record e o Correio da Manhã, dois dos órgãos de imprensa mais lidos em Portugal, dão como fechado um negócio. Esse negócio leva à maior valorização das acções da Benfica SAD em nove anos.
No entanto este negócio não se encontra confirmado oficialmente nem por Benfica SAD nem pelo Atlético de Madrid, e a CMVM ainda não veio a público pedir explicações de nada. Isto é grave, e parece que ninguém se está a ralar. No entanto quando foi o ano passado o empréstimo obrigacionista do Sporting tudo era motivo para a CMVM intervir.
O Benfica já lançou dois comunicados a negar qualquer negociação relacionada com o João Félix. Há que interpolar então os dois órgãos de comunicação para esclarecerem o que afirmam porque a informação é contrária à indicada pelos clubes.
A dor de cotovelo aqui é grande… o SLB já emitiu 2 comunicados a desmentir negociações. Acham mesmo que esses comunicados não têm nada a ver com CMVM…. Sem os 120M na conta não há JF… E é mentira que o SLB precise de vender. O SLB até já fez mais de 120M só em jogadores emprestados. Nós sabemos quem anda desesperado para vender… a falta de noção é visível até nos aliados no norte com recados do Domingos Paciência…