Circula nas redes sociais um vídeo de seguranças do Estádio Cidade de Barcelos a verificarem um a um os cachecóis de adeptos Sportinguistas para lhes permitir ou não a entrada no jogo entre o Sporting e o Gil Vicente.
Esta atitude, segundo os relatos de quem esteve presente, era para proibir a entrada de adereços de algumas das claques de Sportinguistas, mais concretamente Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI. Mais ainda dizem que os seguranças diziam que estava a agir a pedido da Direcção do Sporting Clube de Portugal.
Não tenho falado do cancelamento dos protocolos com as claques, e penso que isso deverá ser apenas discutido em sede própria numa futura Assembleia Geral do Sporting. Agora acho inqualificável que se limite a entrada de cachecóis de adeptos com nomes de grupos, sejam eles oficiais ou não.
Se isto é em parte falso, e a direcção do Sporting Clube de Portugal não teve nada a ver com isto, como espero, deve desde já desmentir estas notícias. E desde logo se deve meter em causa este comportamento por parte da segurança do Gil Vicente e porque é que foi feito com os nossos adeptos quando não acontece com grupos não legalizados de outros clubes.
Quanto ao cenário de ser verdade, seria muito grave visto ser uma forma de censura completamente absurda e intolerável em democracia, portanto vamos esperar que não o seja.
Deixe uma resposta