Nos últimos jogos, para as competições nacionais, temos finalmente ficado a conhecer um pouco melhor Wendel.
Nos últimos dois jogos finalmente jogou mais de um minuto, somando para já um total de 111 minutos nos últimos três jogos.
Nesse tempo tentou por 55 vezes o passe, sendo que apenas falhou um. Não que a estatística seja algo que diga tudo, mas em parte mostra algo que não esperava de um jovem brasileiro: maturidade.
Wendel é conhecido pelo dinamismo que emprega em campo, pelas largadas a correr em relação à área adversária para desferir o seu poderoso remate. Mas tem-se mostrado muito inteligente em posse, e sabendo evitar que o Sporting a perca.
No último jogo então isso foi mais que claro. Soube pisar bem as zonas que lhe eram destinadas, defensivamente atrapalhando as decisões dos adversários, e ofensivamente dando linhas de passe.
Soube proteger muito bem a bola, e até ganhar algumas faltas. Gosto disto num jogador que temia que não estivesse ainda pronto para embarcar neste tipo de futebol mais cínico europeu. Pelo que tenho visto parece estar preparado.
Agora é esperar para ver aquilo que deliciava no Brasil o adepto comum. As arrancadas de Wendel, fintando um par de adversários antes de marcar um golo a trinta metros. Se quiseres podes fazer isso amanhã contra o Porto!
Deixe uma resposta