O jogo do passado sábado terá de ser visto para toda a equipa técnica e directiva como um enorme abre olhos. O Sporting precisa de reforços, e se não os tiver pode colocar em risco a ida directa à Liga dos Campeões, e o sonho, já complicado, do Campeonato.
Falta o homem golo e um jogador extra no meio-campo, sendo que este último tudo aponta para ser Sotiris Alexandropoulos, e aqui começam as dúvidas.
Alexandropoulos parece um excelente projecto de jogador pelo que fui vendo na internet, e pelas declarações de quem o conhece. Um seis/oito com bom boa qualidade de passe que pode ajudar a resolver alguns dos problemas da equipa. Mas será o tal titular que pode entrar de caras na equipa? Muitas dúvidas sobre esta parte.
Aqui então a abordagem terá de ser clara, caso considerem que tem tudo para assumir numa questão de semanas a titularidade clara, força, está fechado este capítulo. Senão, tem de se ir buscar mais um jogador, que consiga ter um pendor ofensivo diferente.
Depois falta o homem golo, e aqui escrevo homem golo propositadamente em vez de ponta de lança pelo sonho Cristiano Ronaldo. Vindo ele, que não é um ponta de lança puro, temos esse sector mais que resolvido, senão teremos de ir buscar mesmo um ponta de lança, que seja útil no sistema de Rúben Amorim, mas primeiramente que permita um sistema alternativo, e acabar de vez com Coates a ponta de lança, a não ser nos descontos.
Se isto não for feito, a direcção tem muitas respostas a dar por este passo atrás na competitividade da equipa, e com o risco financeiro de poder falhar a Liga dos Campeões do próximo ano.
Deixe uma resposta