Luis Filipe Vieira NN

Desde quarta à noite que era uma verdade assumida por toda a imprensa que Rui Vitória seria despedido de treinador do Benfica.

Nada de surpreendente desde que se viu durante as ultimas semanas os homens de mão de Luís Filipe Vieira na imprensa, mais César Boaventura nas redes, a fazerem literalmente a cama ao treinador.

Ontem de manhã foi dito que seria Bruno Lage a orientar o treino da equipa principal do Benfica, logo seria já óbvio que a saída de Rui Vitória era irreversível. Isto para o treino de hoje, visto ontem convenientemente os jogadores terem feito apenas trabalho de ginásio sem presença de membros da equipa técnica de Rui Vitória.

O Volte Face

De repente há uma reunião entre Rui Vitória e Luís Filipe Vieira e de repente contra tudo aquilo que se falava Rui Vitória fica mesmo como treinador. Bruno Lage, que estava designado por interino até à chegada de Jorge Jesus em Janeiro regressa de imediato aos Sub-23.

O que teria acontecido para Luís Filipe Vieira mudar tão rapidamente de opinião no meio de uma reunião? O que aconteceu para de repente Luís Filipe Vieira ir contra a vontade da maioria esmagadora dos seus adeptos colocando-se em risco?

Normalmente pessoas como Luís Filipe Vieira só se metem em riscos destes num caso, o de o risco de fazerem o oposto ser muito maior para as suas próprias costas.

De repente lembrei-me de algo que tinha lido na tarde de ontem num blog Benfiquista, por um dos Benfiquistas que tenho em alguma consideração. Eram algumas perguntas para Vieira, das quais vou destacar duas.

7) É ou não verdade que já tem um acordo verbal com Jorge Jesus para a sua vinda para a Luz desde Fevereiro de 2018, aquando do acordo inexplicável que colocou fim ao processo em tribunal?

8) Esse acordo envolveu ou não algum pagamento a Jorge Jesus, directo ou indirecto?

Interessante certo? Se este rumor circula do outro lado da segunda circular se calhar tem algo de relevante.

Vamos especular um pouco

Imaginemos que esta história referida pelo bloguer Benfiquista tem um fundo de verdade. E que por portas e travessas Rui Vitória teve alguma prova dela. O que para alguém que ande todos os dias durante alguns anos nos corredores do Estádio da Luz, fazendo alguns amigos, não me parece chocante.

Imaginando que Rui Vitória tem algumas provas disto não deve ter ficado nada satisfeito. Muito menos ao ver a armadilha montada na comunicação social simpática para Luís Filipe Vieira, e outros amigos do senhor, ao longo dos últimos meses com vista ao regresso de Jorge Jesus.

Agora também imagino Luís Filipe Vieira, já com o plano fechado, a ir para a reunião final com Rui Vitória onde apenas lhe faltaria usar a pressão feita nos últimos tempos para o obrigar a aceitar um valor menor do que o justo pela sua rescisão. Mas de repente Rui Vitória a sacar o ás de trunfo de que poderia revelar todo este esquema, e o tal contrato com Jesus vindo do tempo em que ele era treinador do Sporting.

Ás esse que se viesse para cima da mesa poderia colocar muita gente encarnada com problemas graves com a justiça civil e desportiva.

Toda esta parte é apenas um exercício especulativo puro e duro. Mas de repente dá que pensar certo?

3 COMENTÁRIOS

  1. Desde que Vieira esteja envolvido, todas as tramóias são possíveis, e a possibilidade de serem verdadeiras é muito grande.
    Espero que muito em breve sejam conhecidos os contornos do acordo entre Vieira e Jesus, pois tenho a certeza que será esclarecedor. Até talvez possamos compreender porque razão não ficámos em segundo lugar no campeonato da época passada.

  2. Desculpai, mas não é nada disso. O Vieira já é vidente (“dizem que eu vejo muito à frente”, “foi uma luz que me deu durante a noite”, etc, etc) e quer elevar-se, no futuro, à santidade (santa idade já ele começa a ter, não duvido).
    Vitória deverá conhecer os mistérios dos “enchimentos” do Lab, daquela força, agressividade, rapidez…
    Afinal, o treinador não deve ser tão sonso como andaram a fazer dele e, agora, tramaram-se.

    Nós é que ficamos a saber que o comportamento do JJ nos dois últimos jogos pode não ter sido nada natural e tudo isto vem acrescentar uma nova perspectiva aos acontecimentos de Alcochete.

  3. Mas o JJ tem contrato para voltar, e assinado antes de ter partido. Eu assumi que os golpistas teriam sido quem lhe deu o contrato, mas agora é obvio que esse contrato é com o carnide. Não agora, mas depois do Natal lá vem ele. Tudo por “servicos prestados” enquanto andou a treinar o Sporting.
    O JJ é o tal “louco” que tinha cenas no computador, a tal pessoa que nunca abriu o bico enquanto esteve no Sporting, excepto para dar a tal caixa dos vouchers, que basicamente não era segredo para ninguem.

    O JJ foi o cavalo de troia em Alvalade, a pessoa que levou BdC à queda.
    Vamos aguardar, mas o JJ vai regressar em breve.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.