Hoje a imprensa vem a lume com quatro nomes muito recorrentemente como o possível próximo treinador do Sporting Clube de Portugal. Nomes bem dispares e que sinceramente não seriam a minha primeira escolha.
Mas vamos avaliar um a um.
Abel Ferreira
Acho que posso resumir a minha opinião sobre esta escolha a um pequeno vídeo que se devem lembrar.
Não o acho um treinador nada do outro mundo e pelas declarações que teve no passado para mim não encaixa em quem quero no Sporting. Um nome riscado para mim e se for o escolhido meto deste já em causa esta direcção.
Pedro Martins
Não o acho mau treinador, mas também o acho demasiado defensivo para o que gosto de ver no Sporting. Ao mesmo tempo acho que dificilmente sairá agora do Olympiacos, logo parece-me um nome apenas atirado para o ar.
Quique Setien
Um treinador “proposta” de jogo como Miguel Cardoso ou Silas. Bom treinador, mas com uma falta de currículo em clubes grandes apesar da grande experiencia.
Acredito que iria lançar miúdos, e apoiar-se num futebol bem jogado. Mas será que iria ganhar recorrentemente os jogos? Tenho sérias dúvidas, mas seria uma opção que apoiaria, talvez a melhor destes quatro.
Silas
Seria uma aposta de enorme risco por parte da direcção que aposta num treinador sem experiencia suficiente para o cargo. Tem qualidades, fez um óptimo trabalho com poucos recursos no Belenenses e B-Sad, e como disse no passado até pode vir a ser uma óptima escolha para o Sporting.
No entanto para mim teria de passar ainda alguns patamares, e uma passagem num Guimarães ou Braga desta vida, antes de ser a aposta correcta. Um risco da direcção, mas o treinador tem qualidade e quem sabe poderia resultar.
Deixe uma resposta