O assunto que mais gente tem vindo a falar sobre a conferência de imprensa de ontem são os casos que envolveram a anterior direcção presidida por Bruno de Carvalho.

Seja o caso da empresa Xau, ao clube cabo-verdiano, até ao escritório de advogados contratado tudo parece grave na versão que ouvimos da boca do actual Presidente do Sporting, e acreditando no que foi dito em resposta pelo ex-Presidente nada daquilo é problemático.

O caminho a seguir é simples, deixar acabar a auditoria forense, que ao que tudo indica estará para breve, e caso haja sequer o mínimo de suspeita de qualquer tipo de acto danoso para o Sporting que não se hesite e se coloque em tribunal.

Mais, acho que este relatório forense devia ser disponibilizado em sede de Assembleia Geral e as suas conclusões debatidas.

Espectáculo como o que agora estamos a viver na imprensa, com agora um bate bolas entre toda a gente a defender e a atacar cada ponto, dispenso. Até porque isto pode fazer muita coisa, mas algo que não faz de certeza é Unir o Sporting.

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu sei o que se devia ter feito ontem: apresentar documentos que sustentassem o que se disse. Assim, foi mais um “motivo de chacota” ao Sporting. Pior: foi uma sessão de desvalorização da marca (e, consequentemente, da empresa) Sporting Clube de Portugal SAD! Os potenciais financiadores devem mesmo estar com vontade de empatar dinheiro ali depois de ontem, devem…!

    • Completamente de acordo. Uma miséria. Parece que agora ninguém se preocupa com a opinião dos investidores. Apoiei e apoio Bruno de Carvalho, mas se algo o mínimo que seja, seja provado como gestão danoso, tribunal com ele.

  2. SCP não ganha no campo e fora dele com “tiros nos pés”!!!

    Carlos Viera devia responder ás acusações.

    Salgado Zenha afirmou na SIC não haver problemas financeiros no Sporting :
    “Não há falência técnica porque os resultados do primeiro trimestre deste exercício foram positivos. Não faz sentido dizer que o Sporting está praticamente falido. Temos de olhar para os factos.”

    Afinal choram ou vendem lenços???

  3. “Grava grava…” xD temos como presidente um homem que durante o ataque mais cruel ao nosso sporting a preocupacao foi gravar as imagens e vende-las em praça publica para continuar a chacota. Sou eu que tou a ver mal?!?! Não voltes reality show’s mas por favor o fivelas?!?! O fivelas?!?! Wtf!!!?!?! Aquele discurso para fantoches que comem gelados com a testa é enervante…

  4. Qualquer presidente, seja de um clube desportivo ou de uma empresa, deve fazer tudo para fortalecer a marca e a organização que representa.
    BdC, bem ou mal, acho que sempre teve essa ideia em mente e acho sinceramente que o conseguiu. Basta ver o que era o Sporting em 2013 e o que é 5 anos depois.
    Quanto a FV, infelizmente tenho que o dizer, embora já o esperasse, até agora apenas tem conseguido diminuir e enfraquecer o Clube. Reparem nestes exemplos muito concretos:
    – resolveu diminuir o número de títulos europeus conquistados,
    – vem dizer publicamente que a formação é uma bosta (logicamente não foi bem esta a palavra mas é a isso que soa) e não tem jogadores de qualidade,
    – vem dizer publicamente que a academia está uma bosta,
    – vem dizer publicamente que o plantel de futebol não tem qualidade,
    – vem lavar roupa suja para a comunicação social em relação à anterior direcção, imitando o que de pior tinha precisamente a anterior direcção,
    – o Salvador manda umas bocas sobre uma avença que nada tem de condenável e numa atitude subserviente vai logo justificar-se a esse trolha e ainda acaba com a avença,
    – resolve reconhecer oficialmente uma dívida de 9 milhões ao Jorge Mendes, sabe-se lá por que carga de água, divida essa que sempre foi negada pela anterior direcção,
    – vende uma série de jogadores a meio da época, incluindo o melhor extremo do campeonato e ainda campeão europeu em título, tudo a custo zero.

    Mesmo quando acharmos que não estamos fortes, nunca o podemos admitir, muito menos publicamente. Se há alguma coisa a melhorar, então é pôr mãos à obra, mas a mensagem tem de ser sempre de força.

    Mas o pior ainda é a falta de noção e de estratégia para aquilo que devia ser o mais importante nesta fase: unir de facto o Clube! Ao contrário, tudo tem sido feito para continuar a desunir e a separar. Ainda nao perceberam que desta forma não vamos a lado nenhum?
    FV que não se esqueça da votação que teve nem da franja importante de socios que não alinharam nas destituições nem nas suspensões. Será que ainda nao repararam nas assistências cada vez mais fracas no estádio?

    Quando se governa tem de se governar para todos, é preciso voltar a congregar, a motivar, a reunir todos no objectivo de tornar o Sporting cada vez mais forte.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.