Hoje estou com mais vontade de ver o jogo do Sporting do que nos últimos tempos. Será o primeiro jogo de Silas e a diferença de discurso e ambição trazem animo a que algo mude desde já em campo.
Agora que novidades teremos hoje? Não sei, mas se calhar é demasiado cedo para ver as notas tácticas mais acentuadas do B-SAD de Silas que passavam pela utilização de três defesas centrais e a utilização exaustiva da construção a partir do guarda redes.
Neste ultimo caso tenho sérias dúvidas de que Renan seja o elemento talhado para isso. Se Max viesse desde já a assumir o lugar, mesmo não sendo também a sua maior virtude o jogo com os pés, poderia ser uma solução mais rapidamente. Mas haveria maneira de um treinador chegar e mudar já o guarda redes? Não sei, mas gostaria.
Quanto aos três centrais seria algo que até aceitaria ver arriscar desde já. Dada a propensão ofensiva de Rossier e Acuña, e à presença de três centrais de qualidade em Mathieu, Neto e Coates poderão fazer desta aposta uma certeza no imediato.
No entanto ao ver os convocados, e a presença apenas de três centrais nos mesmos, deixa-me com sérias dúvidas sobre essa aposta. No entanto não ver Ilori nos 18 é algo que me deixa satisfeito.
Será que conseguiremos ver já hoje uma melhoria, e uma equipa que finalmente se mostra mais confortável com a bola? Esperemos que sim, mas se tivermos de jogar mal e ganhar, seja. O futuro não se constrói em dois dias.
Deixe uma resposta