Ganhar é sempre o principal objectivo de um jogo de futebol. E esse foi cumprido. Claro que acaba por ser um jogo em que é complicado tirar grandes elações.
O adversário era fraco, todos sabemos e por alguma coisa é o último classificado, como tal seria sempre um teste de grau de dificuldade baixo.
Depois o árbitro resolveu, e bem, expulsar dois jogadores do Aves aplicando correctamente as regras do jogo. A partir daí um jogo que já ia ser contra um autocarro ficou ainda mais concentrado nas imediações da área do Aves.
Gostei da coragem de Rúben Amorim em tirar logo Ristovski para colocar Jovane, dando completo pendor ofensivo às laterais. Penso que poderia ter ficado logo à espera do Macedónio para evitar a saída intempestiva para o balneário, mas pronto é um pormenor.
A partir dai o jogo, sem grande história, esteve sempre a caminhar para uma vitória ainda que aborrecida. Deu para ver o primeiro golo de cabeça de Sporar, algo que nem no Youtube tinha encontrado, e um penalti muito bem convertido por Vietto.
Num jogo em que estranhamente dos melhores foi sempre Ilori. Será que numa reviravolta total do destino ainda se faz jogador? Era bom acreditar nisso.
Agora é esperar, e ver com mais tempo e um teste de maior dificuldade como corre. Mas ao menos que vá correndo com vitórias.
Deixe uma resposta