Odeio perder, é algo que me irrita solenemente. E quando me falam em empatamos em Braga na minha cabeça só ressoa derrota. Sim, para mim o Sporting empatar é sempre uma derrota, são pontos que se perderam.
Irrita-me ainda mais quando sei que este jogo deveria ter sido nosso. Fomos melhores, tivemos mais oportunidades, e marcámos três golos. Normalmente isso é mais que suficiente para ganhar, mas desta vez não o foi por erros crassos da nossa defesa.
Estava a ver o jogo num café, onde vi precisamente o primeiro jogo da temporada 2020-21, e berrei de contente quando Edwards marcou o golo que devia ter sido o da vitória. Ri-me dos benfiquistas da mesa ao lado que até aí festejavam o nosso azar.
Quando a defesa deu aquela enorme casa que permitiu o empate final foram eles a rir-se, e eu passei a berrar com os meus, os nossos, defesas. Meteram água, insultei-os ali no quente da acção, e bebi o resto da minha cerveja mais amarga que nunca.
Mas fiquei por aí, quando o jogo terminou soube que era futebol, tivemos mal na defesa, e três erros, graves, deram-nos uma derrota que não merecíamos. Perdermos dois pontos na defesa, por erros graves e que não se podem cometer a este nível, e que duvido que aconteçam com muita regularidade a esta equipa.
Troquei umas palavras entre amigos sobre o que tinha sido o jogo, que o ataque apesar de poder ter produzido mais, marcou três golos, o que devia sempre chegar para ganhar. E que Trincão estava longe de ser a unidade mais que terá de ser no futuro, e que prefiro, neste momento, Edwards ao português.
Para terminar ainda falamos um pouco de como foi possível perdoar dois amarelos ao Al Musrati, após este ter recebido o primeiro. Um pormenor, ou será por maior, que percebi depois que a maioria dos Sportinguistas, pelo menos nas redes sociais, esqueceu.
Ao ligar as redes sociais fiquei em choque. Paulinho, sempre ele, era o alvo de grande parte da fúria, por críticas num jogo em que não foi a pior unidade, em que deu posicionalmente muita liberdade a Pote e a Trincão para surgirem, e em que teve uma oportunidade falhada, e um momento de gif numa bola que falha em chutar. Se foi ele o culpado do empate? Não podia dizer primeiro que foi a defesa que falhou e depois culpá-lo a ele em destaque.
Já o que fizeram a Ricardo Esgaio é nojento, absurdo, e a todos os níveis criticável. Atacaram covardemente as contas sociais de Ricardo Esgaio, insultando-o ao ponto dele ter de fechar as mesmas.
Se isto seria sempre de criticar, fosse qual fosse o jogador, ver um jogador da nossa formação com anos e anos de dedicação ao clube é nojento, e indigno de quem quer que se diga um leão, mas sim de hienas na realidade.
Esgaio falhou no terceiro golo, é verdade, como tantos de nós falhamos inúmeras vezes nas nossas carreiras. Mas houve três golos sofridos por falhas não um.
Estou desiludido com estas hienas que se dizem Leões, e lembrem-se que por péssimo resultado que tenha sido, e foi, é um empate fora na terceira deslocação mais difícil, num jogo em que fizemos mais do que o suficiente para ganhar.
Deixe uma resposta