Ontem a Comissão de Gestão falou pela primeira vez desde a destituição de Bruno de Carvalho da Presidência do Sporting.
Uma conferência que apesar de curta teve algumas informações importantes a reter, que podem ser um barómetro para o futuro.
O que mais gostei
A melhor parte da conferência foi quando Artur Torres Pereira disse claramente que nenhum membro da actual Comissão de Gestão iria estar presente no próximo acto eleitoral em nenhuma lista. Acho isto um ponto relevante e importante. Também referiu que nenhum seria pago, mas isso acho completamente irrelevante. As pessoas serem pagas por trabalho na SAD faz sentido, seja temporário ou não.
A garantia que não iriam existir despedimentos no Sporting, e pelo que percebi não seriam também rasgados contratos com parceiros por agora. Faz todo o sentido numa Comissão de Gestão, e grave seria se fosse ao contrário.
Gostei também de ouvir Sousa Cintra a falar em equipa forte e para lutar pelo título. Sinceramente tinha receio que aquele discurso que se viu ensaiado por Ricciardi e outros de que seria de novo um ano zero me incomodava. Aqui Sousa Cintra este bem de forma clara e directa.
O que não gostei
Não gostei que ao falar dos outros clubes ter dado a entender que tudo fariam para ter boas relações com todos sem excepção. Se tivessem acrescentado “desde que não estejam a tentar de forma ilegal continuamente combater a verdade desportiva” aceitava a cem por cento. Agora não é por ter havido destituição que os emails são falsos ou que o Apito Dourado nunca existiu.
Também me custou ouvir as palavras sobre a comunicação social. Fazer passar a imagem que eles eram maus para o Sporting apenas porque o Sporting os tratava mal é ignorar a fonte do problema. Os jornalistas a soldo, a imprensa caluniosa e sempre preparada para atacar o Sporting e defender de forma ilegítima outros. Isto acontecia antes de Bruno de Carvalho, e mal acabarem estas palmadinhas nas costas iniciais vai voltar a acontecer.
Agora é fazerem o vosso melhor. Não votei em vocês, não era esta a minha solução, mas a partir do momento em que estão no comando quero que tenham sucesso.
Deixe uma resposta