Paulo Oliveira assinou ontem pelo Braga, depois de quatro anos com sucesso no Eibar, o modesto clube espanhol para onde o vendemos por 3.5 milhões de euros. Mas este é um exemplo clássico da nossa péssima, e histórica, má gestão de activos.
Paulo Oliveira saiu do Sporting no verão de 2017. Isto depois de ter perdido estatuto com a chegada dos fantásticos Douglas e Nando, e depois de se ter anunciado a chega de André Pinto.
Alguma vez Paulo Oliveira era pior que este trio? Não se gastou bem mais nesses três do que os 3,5 milhões que recebemos do Eibar por Paulo Oliveira?
Este tipo de negócios, sendo feito por inúmeras direcções, enfraquece o clube, e tanto Porto como Benfica, por muito carrossel que façam, têm evitado fazer com este tipo de jogadores, mantendo no plantel longos anos, ficando “da casa” e sendo sempre alternativas úteis entre a equipa titular e o banco. Um bom exemplo disso é o de Sérgio Oliveira do Porto.
Se queremos mudar algo para o futuro, estas saídas, para entrada de jogadores medianos, deve ser evitada ao máximo, pelo menos por estes valores.
Deixe uma resposta