Quinta-feira, Setembro 24, 2020
Início Notícias Clube O Pior Presidente da História do Sporting

O Pior Presidente da História do Sporting

Vivemos dias conturbados no Sporting, em que parte dos adeptos não consegue conviver com a outra parte. Em que cada uma das facções acha que a outra facção quase não tem direito a ser sportinguista, e claro, não acha que o outro lado seja sequer capaz de pensar.

Não é uma proporção de 50% de Sportinguistas de um lado, e 50% de Sportinguistas do outro. Sinceramente nem sequer quero pensar ao certo quais os números de cada lado, e espero e acredito que haja muitos que não estão nem num lado nem no outro.

Mas ao mesmo tempo acho que isto está de forma crispado ao nível da loucura que acho que se fosse feita uma sondagem aos Sportinguistas sobre quem teria sido o pior Presidente da História do Sporting Frederico Varandas e Bruno de Carvalho apareceriam nos dois primeiros lugares destacados, mesmo que não saiba qual era o que ficaria em primeiro e o que ficaria em segundo.

E isto é assustador porque nem um nem outro sequer deveria estar perto do topo desta lista. Frederico Varandas ainda não fez muito é certo, mas nem sequer tem um ano de mandato. Dito isto não fez nada de demasiado errado até agora para merecer um lugar perto do top negativo, e teve algumas boas decisões, encabeçadas pela forma como abordou o mercado de Janeiro.

Já Bruno de Carvalho, e mesmo sabendo o ódio que lhe é dirigido, foi um Presidente que muito fez pelo Sporting, mesmo considerando os últimos meses de mandato. Após uma crise criada e aumentada por Godinho Lopes, esse sim o meu voto para o pior Presidente da História do clube, conseguiu em poucos anos criar uma equipa fortíssima, contratar bem treinadores, mesmo os que falharam, e revitalizar o clube. Isto já para não falar do apoio fortissimo às modalidades e a construção do João Rocha.

Agora é triste, mas verdade, que por tal crispação actual para tantos Sportinguistas estes dois homens possam ser vistos como todo o mal do mundo. E enquanto isto assim estiver nada de bom virá.

OFICIAL – Academia Cristiano Ronaldo é agora o nome da Academia de Alcochete

0
A partir de agora a Academia do Sporting Clube de Portugal passar-se-á a chamar Academia Cristiano Ronaldo. Esta é uma daquelas notícias...

Rogério Alves apanhado a passar informação a Luís Filipe Vieira. E agora?

1
Há muitos anos que não tenho uma opinião nada positiva sobre Rogério Alves. As ligações que teve a algumas das direcções que...

Sporting Gil Vicente adiado, abriram a Caixa de Pandora, e agora?

0
O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, agendado para sábado às 18:30, vai ser adiado. Isto segundo informações adiantadas pela...

Fez sentido retirar a equipa principal para o Algarve?

0
O Sporting tem agendado para sábado às 18:30 frente ao Gil Vicente, no nosso estádio José Alvalade. No entanto a equipa principal...

Quando permitem a Abel Ferreira tentar ganhar ao Benfica isso acontece

1
Abel Ferreira sempre me pareceu um bom treinador, desde o seu início nos escalões mais jovens do Sporting, e foi um jogador...

18 COMENTÁRIOS

  1. Tenha VERGONHA na cara ao meter Frederico Varandas aqui na sua lista. Um Pres. k apesar de estar apenas á 9 meses no SCP e de nada ter contribuido para o k aconteceu em Alcochete pois era apernas UM FUNCIONÁRIO DO SCP e de não ter tido nada a ver com as RESCISÕES DE 9 JOGADORES DO SCP A CUSTO ZERO e k com o combóio em andamento apanhou uma equipa k era uma MANTA DE RETALHOS e k contra todos foi buscar um Treinador k antes de chegar foi logo Cruxificado mesmo assim conseguiu sem dinheiro ter pago o Empréstimo Obrigaconista as prestações atrasadas dos jogadores k outros tinham ido buscar e k não pagaram pagar a fornecedores e ainda no mercado de Janeiro ter ido buscar VERDADEIROS REFORÇOS e dispensar muitos dos pernas de pau k estavam no SCP fazer a melhor êpoca do SCP nos últimos anos e ganhar em 6 MODALIDADES Campeonatos Europeus para o SCP coisa nunca antes feita meter aqui a Direção do Pres. Varandas como uma das duas piores da vida do SCP só demonstra k vc sempre foi e continua a ser um apoiante CAPACHO DO DITADOR.

    • Tenho total e absoluta aversão a traidores e Varandas é comprovadamente um traidor, um traidor que provocou prejuízos incomensuráveis ao Sporting Clube de Portugal, por conta da sua desmedida ambição. Com efeito, intencionalmente, atingiu mortalmente o Sporting, quando mandou filmar e colocar nas mãos dos inimigos do Sporting e do Presidente do Sporting, para divulgação nas televisões, o incidente de Alcochete, tendo com essa sua acção,transformado uma situação que sendo grave, mas que não era virgem no panorama futebolístico português, em um instrumento de que os criminosos organizados, que dominam o negócio do futebol em Portugal, utilizaram para, durantes dias inteiros, semanas e meses, de forma sistemática, fazer o linchamento público de Bruno de Carvalho, consequentemente, desestruturar o Sporting Clube de Portugal e toda a dinâmica desportiva que vinha desenvolvendo. Quanto ao que diz o monte de esterco, octávio orlando caleira da costa, é isso aí, um comedor de cocó só fala merda!

      • 100% de acordo Victor! Para mim, a minha paixão pelo Sporting e pelos meus consócios sportinguistas morreu fez agora um ano, considero a todos os que votaram na destituição como traidores, ingratos, mas sobretudo BURROS. E não nasci ontem,este ano, irei certamente fazer a meia centena de anos, mas ainda não sei se farei a meia centena de anos como associado na mesma data, depende da AG de sábado. Saudações ainda leoninas,para quem as merece, ou seja, para quem partilha dos mesmos valores e princípios de vida que eu!

  2. Se vc quer fazer comparações compare aquele k foi metido na RUA de SÓCIO (Godinho Lopes) pelo seu ex. Pres. sem haver UMA AG. ou seja sem os SÒCIOS terem sido ouvido nas URNAS pois nesse tempo é k havia democracia no SCP.

  3. Concordo. Não há como fugir a realidade de uma família Sportinguista completamente dividida.
    Mas também é verdade que o actual presidente tudo tem feito para alimentar esta divisão através de ataques sucessivos a BdC.

    É evidente que quem nunca antes viu o Clube com 170 mil sócios, mais rico em património, a apresentar todos os anos resultados financeiros positivos, e a ser Campeão em todas as modalidades a frente dos rivais, não aprecia esta caça as bruxas, de alguém que ignora o próprio lema de campanha.
    Revanchismo? Desculpas para a incapacidade de encontrar soluções? Falta de auto-confiança?

    Se continuar a tentar reescrever a história, prevejo que o seu futuro não será risonho. E nunca terá sucesso nessa empreitada pois haverá sempre Sportinguistas para quem a integridade e a verdade são mais importantes que títulos de futebol, e não estão na disposição de comer mentiras.

    Tivesse uma palavra de apreço pelo que fez o antecessor e muitos Sportinguistas não teríam o que dizer.
    Assim, vai durar até a primeira crise no futebol. Depois voltaremos rapidamente a 2012/2013 em busca da terceira via. À Sporting, portanto.

    SL

    • Se continuar a tentar reescrever a história, prevejo que o seu futuro não será risonho.

      O erro da subestimação alheia não se aplica só à inteligência, à astúcia ou à manha – três coisas que as pessoas tendem, clássica e erradamente, a confundir umas com as outras. Também se aplica, e de que maneira, a conceitos como a estupidez, a ingratidão, o fanatismo ou mesmo a pura teimosia.

  4. “Tivesse uma palavra de apreço pelo que fez o antecessor e muitos Sportinguistas não teríam o que dizer.”
    Concordo plenamente com a parte final do comentário acima de JHC.
    É simplesmente isso!
    Alguma humildade, será assim tão difícil?…

  5. Que comparação mais estúpida!! Comparar um canalha que deixou o SPORTING na miséria com um presidente que sem dinheiro ganha o que ganhou em 9 meses de mandato. Se gosta assim tanto do BdC forme um clube e coloque o lá a presidente vitalício.

    • Olha outro com graves problemas psicossomáticos.
      Na miséria estava o Sporting em 2013. Comparar o estado miserável do Clube antes de BdC com o depois de BdC é de uma desonestidade atroz.

  6. Eu sou Sportinguista e defendo os Presidentes, no caso de BC fui um acérrimo defensor do seu 1° mandato, mas não podia estar de acordo com o 2° mandato, estava a ser humilhante mesmo a nível social conviver com o anedotário Nacional, a pagina foi virada, não sei se BC teve alguma coisa a ver com o que aconteceu na Academia, esperemos para ver, mas não tenho duvidas que aquele tipo de discurso funcionou como cheque em branco para o que aconteceu.
    Foi tão idiota, que hoje se queixa que ninguém lhe dá trabalho, parece que terão que ser os indeféctiveis apoiantes que vão asnáticamente fazer barulho para as AG, que vão ter que o suportar financeiramente…

    • … haverá sempre Sportinguistas para quem a integridade, a dignidade, a verdade e o orgulho da afirmação da sua individualidade clubística, serão sempre mais importantes que títulos de futebol, que não estão nem nunca estarão na disposição de transigir em tais princípios e tu, meu caro, obviamente não fazes parte desta estirpe de sportinguistas. Serás dos tais que, vislumbrando o fim do Clube, o precipício para onde caía o Clube, se apressou a encontrar uma tábua de salvação, tendo votado no Grande Presidente, foi apenas isso, pelo que mentes à descarada, especialmente quando falas no anedotário nacional, associando tal desconsideração à gestão de Bruno de Carvalho, … ehehehehe, quando toda a gente sabe, que me lembre, pelo menos nos últimos quarenta e cinco anos, apenas no consulado do Grande Presidente, os inimigos e adversários do Sporting Clube Portugal, se sentiram coados e encostados parede, por um presidente sem medo e intransigente na busca da verdade desportiva. Ou será que achas que foram causas, outras, as que levaram a destituição e expulsão de Bruno de Carvalho? eheheheheheh, como é burra a ignorância croquetiana!

  7. O comentário q me apraz foi retirado de outro blog. Não me tecido qual mas é oque sinto:

    Os arruaceiros do custome mais uma vez mostraram a sua laia, que tristeza ver no meu clube pessoas assim, mas afinal o que esta gente quer, o BC novamente na direção? por amor de deus, eu que até estava para contra a expulsão do senhor neste momento chego á conclusão que como sportinguista não posso admitir que esta gente faça parte dos orgãos do meu clube lá estarei no sabado para contribuir para o fim destes
    tristes espectaculos.,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar