No passado dia 17 de Março o Pavilhão João Rocha recebeu mais de quatro mil sócios do Sporting para decidir a aprovação de novos estatutos. E também a continuidade da actual direcção.
Estatutos aprovados, e na segunda feira seguinte deveriam ter sido registados, de forma a entrarem em vigor ainda durante Março.
A verdade é que quase três meses depois passaram e ainda não estão activos os Estatutos votados esmagadormente pelos sócios.
Mais grave, num cenário como actual tudo muda entre estatutos. Entre muitas coisas a decisão de uma junta governativa, caso caia a direcção, ainda passa por agora pelo Conselho Leonino. Se bem que há várias versões sobre isto.
Pior, o Conselho Leonino, órgão que fora a tal escolha de juntas governativas já nem poder real tinha sendo apenas uma despesa, caso haja agora eleições teria de ser eleito de novo.
Isto é muito grave, e de culpa exclusiva de Jaime Marta Soares e restante Mesa da Assembleia Geral. E assim se vai ignorando aquilo que os Sportinguistas decidiram…
Deixe uma resposta