Vejo a circular na imprensa uma notícia que o Sporting pagou por um jantar Corporate 55 mil euros, para 25 participantes, no jogo com o Lask Linz. Este valor representa quase dois mil euros por participante, e numa altura em que o Sporting vive uma falta de dinheiro pública, segundo a imprensa e a direcção, e é completamente chocante.
No entanto acredito que seja apenas parcialmente verdade, até porque acho os 2000 euros/pessoa um absurdo, mesmo num restaurante de luxo. A verdade pode estar perto apesar de tudo.
Este jantar foi realizado à margem do jogo com o LASK em Linz, e quem marca um jantar corporate fora do país normalmente tem de assegurar a viagem e o alojamento. Juntando a tudo isto ainda o bilhete do jogo fica de repente muito mais viável acreditar num valor de 2 mil euros por pessoa, até parece um valor realista.
Agora é realista o Sporting oferecer uma viagem e jantar neste valor, e depois voltar a fazer um jantar Corporate no Salão Preto e Prata no Casino Estoril para o Natal umas semanas depois? Não acho, mas isso sou eu e o meu mau feitio.
Falta saber se é então este o caso, mas isso apenas a direcção poderá esclarecer.
É obviamente falsa, a notícia. As viagens são pagas. E a peso de ouro! So nao pagam 2 ou 3 ex atletas que vão para convivio com os mais de 100 pagantes (e não 25) e os elementos da direção. A viagem ficou acima dos 1200 euros por pessoa e inclui 1 jantar como este. Nao vêm facturas para a mesa, é pre acordado um valor. Quem vai nesta viagem? Varios parceiros e patrocinadores que pagam e bem. Vao algumas dezenas de particulares também a pagar. Mais uma “notícia” a desestabilizar. Eu fui nesta viagem e pagou a empresa para quem fui trabalhar, que é patrocinadora do Sporting. Nao defendo esta direção, acho o rumo desastroso, mas em mentiras não alinho. SL