Nesta o temporada vemos um Matheus Pereira irreverente, sem medo de assumir o jogo é a conseguir impor todo o seu talento.
Logo surge quem diga que Jorge Jesus fez um erro incrível ao ter emprestado Matheus a temporada passada. No entanto acho que o erro não esteve aí.
Vejamos os números dele nestes anos.
Foi lançado, e bem, por Jorge Jesus com apenas dezoito anos em 2015/16. Dezoito jogos e cinco golos marcados apontavam bons pronuncios. Mesmo que no campeonato a utilização tenha sido escassa.
O Erro de 2016/17
Apenas nove jogos feitos na equipa principal. E somando pouco mais de trezentos minutos.
E se olharmos para a primeira metade da temporada os números são quase nulos.
Isto num jogador com dezanove anos e potencial fantástico causa problemas. Somando a isso ser lançado frente ao Porto quando não jogava na equipa principal há muito tempo.
Se Jorge Jesus não contava com Matheus para jogar regularmente teria sempre de aceitar emprestar o jogador. Repetiu este erro por enxemplo o ano passado com Palhinha.
Tenho poucas dúvidas que para Matheus Pereira o melhor teria ter sido emprestado nessa temporada. Para ganhar confiança, rotação e experiência.
Para Jorge Jesus era melhor ter uma quarta opção para a posição que usou muito raramente. E que num caso de desespero podia ser uma adaptação ou junior.
A temporada passada
O ano passado quando Matheus chegou a Chaves claramente que a temporada parado o tinha prendido.
Começou preso e sem confiança, ainda que fazendo um par de boas jogadas por jogo lhe afectava a regularidade. Mas a pouco e pouco foi jogando e crescendo.
Acabou a época a ser a principal solução ofensiva do Chaves e a jogar com uma qualidade e regularidade muito fortes.
Agora está pronto para assumir no Sporting. Seja a titular ou a rodar com Nani tem tudo para ser a época de explosão total. E é engraçado ver as semelhanças com Nani, que agora partilhará o balneário com ele é muito lhe pode ensinar.
Deixe uma resposta