Ouvir nestes dias o Porto a desculpar todas as suas falhas com a arbitragem é no mínimo cómico, especialmente porque como se lembram apenas conseguiu segurar um empate com o Sporting por o árbitro fazer vista grossa a um penalti claro contra eles.
Mas este último jogo o ridículo assume dimensões épicas. Falam de dois cartões amarelos erradamente mostrados, bem podemos ver desde logo o primeiro.
É óbvio que o Jesus Corona entra a matar no lance, e apenas não acerta gravemente no adversário por sorte. Amarelo, não acho que seja correcto, mas percebo que em bola corrida seja um fácil ver como amarelo. Em camara lenta, nos frames, ou mesmo no VAR se fosse lance de VAR, não daria amarelo no entanto.
Agora o segundo…
Entrada de pitons à frente, em que estes batem no joelho do adversário, isto a única dúvida que levanta é se era amarelo ou até algo mais. As regras da FIFA são claras em penalizar severamente este tipo de lances.
No entanto há um erro fácil de evitar e gravíssimo por parte da equipa de arbitragem, já perto do fim do jogo e numa tentativa de salvar o Porto, vejam isto, que só mesmo para os apanhados.
Acho que é dos fora de jogos mais bárbaros que já vi, e numa altura em que a ordem até é deixar seguir quase tudo de fora de jogo para depois se validar com VAR, e este até um árbitro de olhos fechados via que estava fora de jogo.