Chamaram-me à atenção para o artigo de António Magalhães de hoje. Que incluía uma despedida a Nuno Farinha. Com aquelas palavras de circunstância que se faz sempre a ex colegas, em que até conseguiu dizer que Nuno Farinha era um grande e honesto profissional.
A Saída
Fui confirmar a ficha técnica, onde até ontem apareciam dois directores adjuntos, um deles o Nuno Farinha. Eis o resultado.
As Causas
Na verdade não havia nenhuma maneira digna de Nuno Farinha poder continuar no Record. Com tantas histórias a circular nos últimos meses sobre o seu trabalho, e a continua vermelhização da linha editorial do seu jornal, algo teria de ser feito.
Até porque segundo os rumores da queda forte de receitas do jornal em causa, depois do pedido de Bruno de Carvalho para não comprarem este tipo de jornal enquanto eles não mudassem de atitude, tudo se parece alinhar bem.
As Consequências
Com esta saída o Record já teve hoje uma notícia interessante sobre convites bem manhosos no caso dos emails. Vale a pena ir lá ao site ler hoje, até como boa fé por esta mudança no Record (link).
Quanto a Nuno Farinha, bem lá arranjará outro tacho aposto. José Marinho perderá algum dos seus na BTV e Jornal Benfica para o ter de ceder a outro menino querido?
Deixe uma resposta