Não sendo um grande fã destas pausas das selecções tenho de admitir que podem ser bem usadas por treinadores inteligentes. Aquilo que mais gosto de ver fazer nestas alturas é promoções de jovens que durante alguns dias ficam a trabalhar com a equipa principal às ordens do treinador para os reavaliar.
Hoje Silas fez isso mesmo e convocou Matheus Nunes, Tomás Silva, João Silva, João Oliveira, Loide Augusto, Gonçalo Costa, Diogo Brás e Bernardo Sousa dos sub-23 e Gilberto Batista dos sub-17.
Daqui destaco dois nomes ambos médios que podem jogar mais recuados até porque não considero que o Sporting tenha nenhum seis de raiz: Matheus Nunes e Gilberto Batista.
Matheus Nunes, contratado ao Estoril, aos 21 anos tem feito excelentes prestações na equipa de sub-23. Não sei se terá andamento para uma equipa principal, mas para ver isso mesmo é que Silas o deverá ter chamado.
Já Gilberto Batista é um jovem que apenas irá fazer os 16 anos em Dezembro, mas que devido à sua envergadura já tem tido bastante espaço em escalões acima. Confesso que estranho ver alguém tão jovem a ser convocado por Silas, mas fico já a pensar no que poderá valer este miúdo e se será um super diamante em bruto pronto para ser lançado muito antes do previsto.
Mas que gosto de ver estas movimentações, mesmo que provavelmente todos acabem por regressar por agora aos escalões de formação. Quem sabe se não surgirá algo de interessante na próxima convocatória de Silas?
Deixe uma resposta