Este ano finalmente o Vitória de Setúbal acaba despromovido por repetidamente falhar ano após anos com todas as regras. E ano após ano era salvo in-extremis por um estratagema do amigo Vieira.
Lembram-se de Jhonder Cadiz? Poucos se devem lembrar mas o ano passado o jogador de 23 anos foi comprado pelo Benfica ao Setúbal por 2,5 milhões de euros, que os salvou quando precisavam à ultima da hora de dinheiro para se conseguirem registar.

Claro que Cadiz nunca jogou pelo Benfica e foi de repente emprestado, mesmo tendo este custo jeitoso.
Dois anos antes o estragema tinha sido ainda mais descarado, mas por um valor menor. João Amaral, na altura já com 25 anos e qualidade baixa demais para estar numa equipa de top 8, foi comprado pelo Benfica, e para ser ainda mais escandaloso empresado ao próprio Vitória.

Mais financiamento encapotado que isto era difícil. Mas se os esquemas eram assim tão óbvios o que mudou?
O que mudou foi que em Maio deste ano, seguindo as directizes que começam a vir da FIFA e UEFA, a FPF adoptou uma regra que impede um jogador ser emprestado menos de 16 semanas depois de ter chegado a um clube. E com isto o esquema que teria ajudado Vieira a safar mais uma vez o Vitória de Setúbal saiu gorado, e o Vitória irá para onde merece.
Deixe uma resposta