Quando olhamos para os emprestados do Sporting esta temporada saltam à vista Matheus Pereira e Palhinha. O primeiro com a cláusula de opção que tem, e com o que tem jogado, claramente que não volta. E Palhinha apesar de ter lugar de caras no nosso onze nunca será liberto pelo Braga a meio do prazo, sem nos exigirem um Jovane ou algo do género.
Misic tem feito uma boa temporada, e ainda deverá render algum dinheiro, mas não fico choroso de o ver partir. Os outros na sua grande maioria têm alternado entre exibições medianas e pouco jogo, mas há um caso que se calhar devia ser olhado com outros olhos, Ivanildo Fernandes.
Neste momento vai com 10 jogos feitos na Turquia, mas apenas na Europa é titular. É um central que sem ser um fora de série encaixa bem nas ideias do Sporting, e é alto e até rápido para ajudar.
Sendo que não é um indiscutível na equipa turca seria possível negociar o retorno, nem que fosse lhes dando Ilori, que é claramente inferior a Ivanildo.
Depois olhando para a próxima temporada, e acedendo que Ilori não continuará pois é fraco e que Mathieu deve fechar este capítulo, ou mesmo a carreira, sobram Coates, Neto e quem vier de miúdos.
Sendo que temos alguns miúdos interessantes, o melhor deles Eduardo Quaresma, todos eles são muito jovens, com 17-18 anos. Aceito perfeitamente o risco de um deles para quarto central, Quaresma, mas é preciso um terceiro mais rodado. É aqui que entra Ivanildo, e como olho muito da formação.
Não sendo fora de série seria um jogador útil e que cumpriria à vontade o terceiro lugar na hierarquia, sendo que não seria um choque quando um miúdo com enorme potencial chegasse à frente.
O ordenado não é alto, o investimento é baixo, e até poderia ser zero, e na próxima temporada já estaria ambientado se voltasse este ano.
Dificilmente arranjamos melhor no mercado por menos de 3-4 milhões, e este até é formado cá. Por isso a pergunta que fica é: quando começam as conversas para o trazer de volta?
Deixe uma resposta