Desde o retorno de Augusto Inácio ao Sporting que este tem vindo a ser alvo de uma campanha negra por parte de sectores da oposição à actual direcção, e imprensa anti-Direcção, liderada pelo Grupo Cofina.
Hoje o Dr. Frederico Varandas, actual chefe do serviço médico do Futebol Profissional, apresentou a sua demissão de todas funções em carta aberta. E ao mesmo tempo deixou claro que estaria para liderar a oposição à actual direcção. Faz sentido claramente então a demissão de um funcionário do clube que irá entrar na politica interna do mesmo, contra a actual direcção. É o passo lógico.
Não irei julgar, e muito menos insultar
Alguns vieram logo a dizer que o Dr. Frederico Varandas iria ser atacado por causa desta decisão. Acho isso ridículo, e serei contra qualquer pessoa que o fizer.
O Dr. Frederico Varandas chegou ao clube na direcção de Godinho Lopes. E foi muito atacado nessa altura por passar de médico das camadas jovens do Setúbal para o responsável máximo no Sporting. Houve quem achasse que isto era apenas por ser irmão de João Pedro Varandas, membro do Conselho Directivo de Godinho Lopes.
Este ataque foi claramente injustificado, e provou-se isso. Foi um profissional exemplar por todos os relatos que têm aparecido no âmbito da sua actuação como médico. Tanto que foi sempre mantido no cargo pela direcção de Bruno de Carvalho.
É um Sportinguista, e sócio, como tal tem total direito de estar contra ou a favor de qualquer direcção. E de caso haja eleições se apresentar às mesmas. Não criticarei ninguém por isso.
Agora também não sei qual o seu valor para esse tipo de cargo. E irei julgar apenas caso haja eleições e ele avance. E aí sempre, como avaliei todos os candidatos até hoje, pelo projecto que apresentar, e pelas pessoas com as quais se rodear.
Até lá um obrigado Dr. Frederico Varandas pelo trabalho médico desenvolvido no Sporting.
Deixe uma resposta