Esta malfadada auditoria teve um condão de ser má para todos. Para quem passou no Sporting nos últimos anos, enquanto dirigente, os negócios que fez e correram mal são exacerbados. E tudo é escamoteado de forma pouco clara mas demasiado detalhada.

Quem quer que a ordenou em primeira instância podia ter feito por um sentido de vingança, mas que no fim do dia trás pouco do que queria. Até pode mostrar alguns maus negócios mas de longe que não trás nada de especial ou passível de processos criminais como desejavam.

Para a actual direcção trás o estigma de uma fuga de informação que surge quando não devia, e numa altura em que se começava a ter alguma melhoria de relações internas trás de novo velhas feridas sem nenhum proveito.

Quanto aos trabalhadores do Sporting que viram os seus vencimentos devassados na praça pública traz uma violação de privacidade sem respeito nenhum por profissionais que dedicam a sua vida ao Sporting.

Perdem os parceiros do Sporting, e o clube, por se revelar preços acordos e custos de todas as operações entre eles.

Já a auditora que produziu este relatório acaba por ser quem mais sai prejudicada por ele. Primeiro que tudo pela vergonhosa fuga de informação, e depois por um relatório centrado em opiniões futebolísticas sem prova e números colados sem grande contexto. Definitivamente um mau trabalho a nível de auditoria.

E os Sportinguistas passam mais uma vergonha desnecessária e notícias tristes para encher de novo os escaparates. No fim de contas perdemos todos. Ou quanto muito ganharam os jornalistas como sempre.

De qualquer forma, e a não ser que surja algo de conteúdo relevante sobre a mesma que mereça mesmo, não voltarei a este tópico deixando-o bem longe onde merece.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez estou mais convencido que os sportinguistas não gostam de bola. Gostam de novelas e fait divers mas de futebol muito pouco. Não vou ler nem me interesso pela auditoria se houver algo a decidir pelos sócios logo vejo o que fazer. Agora recuso-me a alimentar esta novela.

  2. Nem todos perdem com esta auditoria, aqueles que querem um Sporting fraco, dividido, endividado, para melhor puderem impingir a alienação da SAD como a única solução para a salvação do Clube, a esses, todas as notícias que prejudicam, destabilizam e consequentemente desvalorizam o Clube e as ações da SAD são bem vindas.
    Neste momento temos de novo Rogério Alves a comandar os destinos do Clube, é o lobo a guardar o galinheiro, como já o tinha feito no tempo mais negro da história do Sporting com Godinho Lopes, Varandas e a sua entourage são apenas uns fantoches a soldo do “chefe”, que se vão prestando a este trabalho sujo de roubar o Clube aos sócios.

  3. Sportinguistas facam-me um favor… Vão para p*** que vos pari*. Querem ser os bobos da corte da imprensa e os fantoches do fivelas … Mas larguem o clube e vão tomar conta das vossas casas. Deixem o clube para quem gosta de futebol e outras modalidades e que a única coisa que queremos é ter uma pessoa a frente do clube que não faca parte desta gentalha que toda a vida destruí o clube. Já cheiram mal estes bobos da corte fantoches do CRL que ninguém quer saber.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.