Luís Carlos Almeida da Cunha, Nani, é um daqueles jogadores que os Sportinguistas de corpo e alma nunca esquecem.

Aquele miúdo franzino com uma ginga fantástica e um faro para os grandes golos sempre encantou as bancadas de Alvalade. Sim, bem sei que foi mais vezes merecia assobiado por quererem que sozinho conseguisse resolver tudo, enquanto o criticavam por se agarrar em demasia à bola.

Saiu para o Manchester United em 2007, e onde ficou até 2014, onde teve uma carreira claramente positiva. Hoje tentam desvalorizar os seus feitos por lá, mas foi lá onde esteve nomeado na lista final de 30 candidatos ao Ballon d’Or FIFA. E onde marcou 40 golos em 230 jogos, não foi apenas mais um.

Em 2014 o regresso ao Sporting de apenas uma temporada onde somou minutos e alguns golos de belo efeito, e uma Taça de Portugal. Mesmo assim foi determinante na equipa, sendo claramente uma enorme mais valia, muitas vezes mais explorada por um treinador que nunca tirou dele o seu melhor.

A temporada do Valência na época seguinte não foi fantástica mais por problemas físicos. Mesmo assim 26 jogos e 5 golos numa liga como a espanhola é sempre algo a reter. Mas chegou ao Europeu em forma, sendo determinante na conquista do mesmo por Portugal.

Seguiu-se uma época na Turquia com 47 jogos e 12 golos e uma passagem para a Lázio onde esteve a temporada passada. No meio do espartilho táctico italiano sofreu um pouco, nunca conseguindo se impor como titular absoluto. Mesmo assim acaba a época com 25 jogos e três golos.

Regressando agora ao Sporting com 32 anos, para fazer alguns anos até finalizar a carreira com chave de ouro, tem tudo para ser decisivo e para passar conhecimento aos futuros campeões. Raphinha, Matheus e mesmo Jovane e Elves podem muito bem aprender muito com Nani, enquanto vêm de perto grandes golos e assistências do nosso Yoda.

Bem vindo de volta Nani!

5 COMENTÁRIOS

  1. Viva o Sporting!!

    Bem vindo grande Leão. Prometido que voltarias e voltas te memso.

    FONTE SEGURISSIMA: Bas Dost muito perto de regressar!

  2. Concluíram o que o Brunio começou?

    Ouça lá o que eu vos tou a dizer, nunca mais ponho os meus pés…a unica coisa que ele sabe dizer e bem são disparates!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.