Calhou em sorte, ou azar, o Atlético de Madrid para nos defrontar na caminhada até às meias finais da Liga Europa. Se gostei do sorteio? Não. Se este sorteio muda algo as nossas chances para vencer esta competição? Isso já é outra questão.
Sou sincero, disse claramente ontem antes do sorteio que era o adversário que não queria por nada. Não retiro nada a isso. A única coisa positiva será mesmo a deslocação ser a mais curta possível nesta fase.
Como ficam as nossas chances de vencer?
Para ser vencedor deste troféu seria provável ter de enfrentar este Atlético, a equipa mais forte em prova. Será preferível enfrentar nos quartos de final ou nas meias?
Acho sinceramente um pouco indiferente. Por um lado se fosse outro adversário haveria mais chances de passar às meias finais. No entanto assim também será vai ou racha desde já.
Comparar com a Final não é indiferente
Jogar agora a duas mãos frente ao Atlético ou numa final em campo neutro não é indiferente.
Quem considera o Atlético 100% favorito pode argumentar que a duas mãos caso haja uma má noite existe outra noite para compensar. Isto ao contrário de uma final. O que não deixa de ser verdade.
No entanto a duas mãos gosto muito de poder jogar em casa a segunda mão. Sair de Madrid com um resultado que nos permita sonhar permitirá contar com um Estádio José Alvalade cheio em apoio total.
E se pensarmos que caso haja prolongamento, ou mesmo penaltis, será em nossa casa, isto será uma enorme vantagem.
Acho que o Atlético tem um melhor plantel, e mesmo melhor equipa. Tem um treinador fantástico, e o jogo em Madrid será duríssimo. Perto do nível do que foi o nosso jogo em Camp Nou ou frente à Juventus em Turim.
Mas também acredito que caso se repita o resultado que fizemos fora contra Barcelona ou Juventus em Madrid, em Alvalade fecharemos a eliminatória com uma passagem do Sporting às meias finais da Liga Europa!
Deixe uma resposta