Contrariamente a muitos Sportinguistas eu tenho alguma consideração por José Mourinho. Sim, bem sei a história mal contada da camisola de Rui Jorge, e várias provocações que nos foi fazendo ao longo dos anos. E sim, claro que sei que comprou fortemente em Porto e Benfica e nunca o fez por cá. Mas gosto daquele jeito arrogante mas que sabe o que faz, e gosto da maneira agressiva com que monta as equipas. É um vencedor, e aprecio isso.
A sua chegada ao Tottenham no entanto pode não ser uma boa notícia para os Sportinguistas.
O Tottenham é desde há alguns anos um dos clubes mais associados a Bruno Fernandes. Por várias vezes foi dada como certa a sua contratação pelos londrinos caso Christian Eriksen fosse vendido. Até agora isso ainda não aconteceu, mas como o contrato do dinamarquês acaba em 2020 parece quase certo que não continue na próxima temporada, e poderá mesmo ser vendido já em Janeiro.
A somar a isto Bruno Fernandes é um médio feito à imagem de Mourinho. Disponível para atacar e defender todo o jogo, muito inteligente com bola, raçudo e com um poder de último passe ou remate fantásticos. Um jogador à Mourinho, neste momento com Jorge Mendes a ser o representante semi-oficial para uma futura venda, e um clube com dinheiro e vontade de se reforçar. Resistiremos à investida que parece mais que certa? Espero que sim, porque Bruno Fernandes será titular no Europeu e terá tudo para fazer chegar no Verão o valor a perto da sua cláusula de 100 Milhões. Mas dificilmente o Sporting recusará 80 Milhões ou perto disso, mesmo que isso coloque a época em risco.
No fim do dia vamos esperar para ver valores, mas será sempre complicado perder o melhor jogador que passou no nosso campeonato em muitos anos. E neste momento Londres e Mourinho parecem ser um chamariz perfeito para ele.
Deixe uma resposta